Home»VIDA»CARREIRA»Aprenda a desligar-se do trabalho quando está em casa

Aprenda a desligar-se do trabalho quando está em casa

Uma nova investigação revela como podemos desligar-nos das preocupações com o trabalho enquanto estamos em casa, onde é suposto estarmos com tranquilidade e com a mente ‘limpa e liberta’.

Pinterest Google+

Trabalho, trabalho e mais trabalho. Por muito que se tente, por vezes, é difícil (ou quase impossível) conseguir desligar daquilo que se tem para fazer, principalmente quando se deixam tarefas pendentes.

 

Mas existe uma forma de conseguir deixar de pensar no trabalho quando se está em casa. Segundo um estudo publicado no ‘Journal of Occupational and Organizational Psychology’, da Sociedade de Psicologia Britânica, «planear onde, quando e como» se vai concluir o trabalho que falta é a forma mais eficaz de não voltar a pensar naquilo que se tem para fazer.

 

Realizada na Ball State University, a investigação indica que anotar tudo aquilo que se tem para fazer no trabalho é a única maneira de não ficar horas a fio a pensar nos projetos e tarefas que se tem em mãos.

 

E para que o trabalho não afete, de todo, a qualidade do sono, os investigadores aconselham as pessoas a anotarem num papel tudo o que têm para fazer antes de irem dormir e não na manhã seguinte enquanto tomam o pequeno-almoço.

 

Artigo anterior

Aproveite o Bounce para poder dar saltos de alegria

Próximo artigo

Google revela top de pesquisas de 2015