Home»FOTOS»Aprenda a confecionar pratos alentejanos no Convento do Espinheiro

Aprenda a confecionar pratos alentejanos no Convento do Espinheiro

O Convento do Espinheiro preparou uma programação com foco especial na gastronomia alentejana. Aula de cozinha alentejana com o chef Hugo Silva e workshops de pão alentejano são algumas das sugestões para os apreciadores desta gastronomia aprenderem em janeiro.

Pinterest Google+

São várias as iniciativas que o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, localizado em Évora, preparou para os apreciadores da gastronomia alentejana poderem aprender a fazer em janeiro. Mas não só, outras iguarias entram também na lista de iguarias a aprender.

 

Durante muitos séculos, os Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro preparavam o seu próprio pão, com as características que tornaram o tradicional pão alentejano tão famoso.

 

Assim, no dia 13 pode colocar literalmente as mãos na massa e participar num workshop de pão alentejano, pelas 10h30. Mas antes, no dia 12 de janeiro, há um workshop de pastelaria, onde a chef Carla Parreira irá ensinar alguns truques para fazer bolos deliciosos.

 

VEJA TAMBÉM: VENDA AMBULANTE: UMA VIAGEM AO PASSADO NO ALENTEJO PROFUNDO

 

Na rústica Tasca do Chef e abastecidos de frescos ingredientes onde se destacam as ervas aromáticas cultivadas na horta do convento, no dia 19, às 16h00, vários participantes podem embarcar numa viagem de sabores, onde eles próprios vão confecionar receitas caseiras sob a orientação do chef Hugo Silva, numa aula de cozinha alentejana.

 

Já no dia 26 prepare-se para aprender a fazer cocktails, enquanto que no dia 27, juntamente com o pizzaiolo e o chef Hugo Silva, pode aprender a fazer pizzas e bruschettas com ingredientes frescos e saudáveis. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

 

Artigo anterior

Gosta de engenharia irreverente? Estas são as pontes amovíveis mais incríveis da Europa

Próximo artigo

Potencie as várias áreas da sua vida com a energia do Feng Shui