Home»BEM-ESTAR»CORPO»Apple lança aplicação que acompanha os ciclos menstruais

Apple lança aplicação que acompanha os ciclos menstruais

As utilizadoras de iPhone podem usar a aplicação para monitorizarem os dados dos seus ciclos menstruais, bem como para planearem ter filhos.

Pinterest Google+

A apple lançou a ‘Clue’ a pensar nas mulheres. Esta aplicação (app) permite monitorizar e enviar dados como temperatura corporal, qualidade do muco cervical, menstruação, resultados de testes de ovulação e atividade sexual diretamente na aplicação.

 

Para as mulheres que já usavam o ‘Clue’ a única diferença significativa é que, agora, já conseguem ver qual o seu período fértil juntamente com outros dados de saúde e condicionamentos físicos que sejam inseridos na app.

 

‘Clue’ é o nome da aplicação à semelhança do teste de ovulação “clearblue”, disponível no mercado há uns anos, desta feita em forma de app.

 

Esta novidade surge após a Apple ter sido, duramente, criticada por ter lançado (em 2014) uma aplicação que monitoriza todos os parâmetros de saúde dos utilizadores de sistemas iOS e ter deixado de fora um aspeto tão importante da saúde feminina.

 

A nova app ‘Clue’ já conta com dois milhões de utilizadoras em cerca de 200 países e pode ser descarregada incluindo na versão em português.

 

Este sistema de rastreio permite prever as datas do próximo ciclo menstrual, da TPM (tensão pré-menstrual) e os dias nos quais a mulher tem uma maior probabilidade de engravidar.

 

Este acompanhamento da saúde das mulheres, através dos smartphones, pode ajudar a detetar ausência de menstruação, possíveis distúrbios hormonais, para além de ajudar as grávidas a monitorizarem a sua gravidez, integrando os dados com outras aplicações, como os de monitoramento fetal. A ‘Clue’ permite ainda identificar períodos férteis para aquelas mulheres que planeiam ter filhos.

 

Artigo anterior

Descubra a mulher ideal em cada país

Próximo artigo

Adele derrota Taylor Swift e bate recorde de visualizações do seu novo videoclip