Home»FOTOS»Apetece-lhe cevadotto de espargos e panna cotta de caipirinha?

Apetece-lhe cevadotto de espargos e panna cotta de caipirinha?

A nova carta de verão acaba de chegar à Mercantina, em Lisboa, e promete novas experiências gastronómicas, que aliam a criatividade aos melhores produtos portugueses e italianos. Nós fomos experimentar e contamos-lhe tudo.

Pinterest Google+

A Mercantina acaba de lançar a nova carta de verão repleta de inovações propostas pelo chef Giorgio Damásio, que – desde as entradas, aos pratos, pizzas e sobremesas – quer proporcionar uma viagem à ‘sua’ Itália sem sair dos espaços desta casa, no Chiado e em Alvalade.

 

A viagem começou com as entradas. Provámos crostinis com pimentos assados e anchovas, uma versão com cogumelos e outra com figo, queijo de cabra e tomate. Pode ainda optar pela nova Insalata Mista Mercantina, um mix de folhas verdes, vegetais, maçã e laranja com frutos secos caramelizados em paprika e molho de iogurte.

 

Nas massas, a opção é vasta. Aqui o peixe entra em opções criativas e pouco habituais em Portugal. Pode escolher tortelli com recheio de robalo e creme de pimentos vermelhos ou paccheri napolitano de bacalhau em azeite de coentros, mozzarella e tomate semi-seco. Estreiam-se ainda um linguini com molho de tomate e sapateira aromatizada com alho e coentros e um maccheroni com salsicha caseira e brócolos picantes. Entre outras propostas que poderá verificar na carta.

 

Veja também: As melhores cidades com vida noturna

 

As novas opções vegetarianas incluem novas experiencias também:  “Quinotto” di vegetali di stagione con semi di lino, zucca e girasole tostati, uma espécie de risotto feito com quinoa, legumes da época, sementes torradas de linhaça, abóbora e girassol, o “Orzotto” di asparagi verdi conserva di cardarelli e pesto di piselli, uma espécie de risotto de cevada (também chamado de cevadotto), com espargos verdes e conserva de cogumelos pleurotus com pesto de ervilhas e ainda um hambúrguer vegetariano com soja, tofu, cogumelos e sementes de sésamo.

 

Nas pizzas, destacamos a simples Marguerita D.O.P com farinha integral e a pizza Zuca, feita com creme de abóbora e beringela. E nos risotos chega a versão Lambrusco com pancetta e gorgonzola. Por fim, as sobremesas. O chef Giorgio Damásio confessou que fez várias experiências e a escolhida para inovar na carta foi a panna cotta de caipirinha com maçã verde. Mas poderá optar por um cheesecake de frutos vermelhos ou um típico tiramisú.

 

Os nossos preferidos desta prova? Vamos confessar: o risotto de Lambrusco, a pizza Zuca e a panna cotta de caipirinha. Veja algumas imagens dos novos pratos na galeria acima.

 

Artigo anterior

Google Street View chega ao espaço

Próximo artigo

Passatempo Fitocold