Home»BEM-ESTAR»CORPO»Ano novo, corpo novo! Adote este plano anual

Ano novo, corpo novo! Adote este plano anual

Os votos ou resoluções para o novo ano normalmente incluem uma série de comportamentos que desejamos implementar para usufruir de uma vida melhor, seja física ou emocionalmente. Veja uma lista que poderá usar como guia ao longo do ano relativamente a comportamentos de saúde.

Pinterest Google+

Janeiro: fazer um ponto da situação, pedindo uma avaliação física total, e talvez fazer um check-up? Marcar as suas consultas, seja de cardiologista, nutricionista, etc.

 

Fevereiro: começar a caminhar na rua 20 minutos por dia. É muito? Caminhe o que conseguir. Quer saltar já para o mês de abril? Pode!

 

Março: já foi ao nutricionista? Se não, abolir comida excessivamente processada: bolachas, bolos, barrinhas cheias de aditivos, cereais de pequeno-almoço, batatas fritas de pacote, pizzas, fast-food, comida pré-feita (embalada).

 

VEJA TAMBÉM: QUER EMAGRECER? NÃO SE FOQUE SÓ NO PESO

 

Abril: iniciar ou aumentar as cargas num programa de exercício estruturado com o objetivo de fortalecer toda a musculatura – o ideal é ter um professor que lhe ensine os exercícios – que tal 30 minutos 4x por semana?

 

Maio – começar a caminhar com os pés descalços ao fim-de-semana, na areia ou na relva. 20 minutos ao sábado e 20 minutos ao domingo!

 

Junho, Julho e Agosto – praticar todas as resoluções anteriores, com exposição solar inteligente, muita água, frutas frescas, vegetais, tudo acompanhado com muito peixe da nossa costa. E muita alegria, claro. Nas férias, relaxe e baixe os seus níveis de stress, se ainda tiver!

VEJA TAMBÉM: PEQUENAS COISAS QUE A FAZEM ENGORDAR SEM DAR POR ISSO

 

Outubro – fazer um ponto da situação, que tal repetir aquelas análises que não estavam a 100%?

 

Novembro – concentrar-se nas rotinas saudáveis, afine o seu metabolismo com tudo o que necessitar, com a ajuda de um profissional.

 

Dezembro – Viva apenas a parte espiritual da quadra natalícia!!!

 

 

Artigo anterior

Infeções fúngicas no final da gravidez

Próximo artigo

Resoluções saudáveis para 2020