Home»GLAMOUR»MODA»Anjos ou demónios? Na China, o espetáculo da Victoria´s Secret é ensombrado por questões políticas

Anjos ou demónios? Na China, o espetáculo da Victoria´s Secret é ensombrado por questões políticas

O tão aguardado desfile acontece hoje em Xangai. Mas nem Gigi Hadid, nem Katy Perry estarão presentes. A modelo e a cantora não são bem-vindas na China, por já terem manifestado apoio a Taiwan, o território independente que a China considera seu.

Pinterest Google+
PUB

O afamado desfile anual da Victoria´s Secret, marcado para hoje em Xangai, na China, não conta este ano com a participação da modelo Gigi Hadid e nem com a cantora Katy Perry. Dois nomes previstos inicialmente para integrarem o espetáculo de 2017.

 

Segundo a agência Reuters, vários vistos foram negados e a própria modelo confirmou que estará ausente este ano. Quanto a Perry, era um nome que circulava como possível atuação, mas nunca foi dado como garantido, até porque o mistério relacionado com o show mantém-se até quase ao final.

 

VEJA TAMBÉM: O ‘FANTASY BRA’ DESTE ANO VAI TER UM RIVAL…

 

Tanto Perry como Hadid estiveram presentes num concerto, em 2015, de apoio a Taiwan, uma ilha autogovernada que a China considera seu território, motivo que as leva a serem personas non gratas na China, revela a agência Reuters.

 

Este alarido sublinha os desafios que as empresas globais que procuram realizar grandes eventos na China têm de enfrentar. «As marcas têm de estar muito mais conscientes de tópicos politicamente ou moralmente sensíveis aqui» declara Ben Cavender, diretor do China Market Research Group, com sede em Xangai, à Reuters.

 

VEJA TAMBÉM: OS ANJOS QUE JÁ DESFILARAM COM O ‘FANTASY BRA’

 

A China mantém um controlo rigoroso dos artistas que permite que entrem no país. Justin Bieber, Lady Gaga, Bjork e Bon Jovi também já foram banidos por abordarem tópicos sensíveis como o Tibete ou Taiwan.

 

O espetáculo da Victoria’s Secret será transmitido pela CBS, no dia 28 de novembro. Este ano, caberá à modelo brasileira Laís Ribeiro apresentar aquele que é o conjunto de lingerie mais famoso do mundo, o ‘Fantasy Bra’, no valor de 1,7 milhões de euros, no desfile anual da Victoria’s Secret. Mas o famoso conjunto vai ter este ano um rival à altura, a ser apresentado por Elsa Hosk. Trata-se de um conjunto composto por um milhão de cristais Swarovski, que assinala o 15º aniversário da parceria entre a Victoria´s Secret.

Artigo anterior

Encontrar o amor numa agência: quando se paga para conhecer a alma gémea

Próximo artigo

Alimento é vida – letra B