Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Angelina Jolie vai ser professora de mestrado em Londres

Angelina Jolie vai ser professora de mestrado em Londres

A atriz que se tem dedicado a várias causas sociais nos últimos anos pode agora acrescentar o ‘papel’ de professora ao seu extenso currículo.

Pinterest Google+

Angelina Jolie acaba de aceitar mais um papel desafiante, mas desta vez na vida real. A atriz vai ser professora na universidade britânica, London School of Economis, no próximo ano letivo 2016/2017.

 

O mestrado, do qual Angelina irá fazer parte do corpo docente como professora visitante – ‘Women, Peace and Security’ (Mulheres, Paz e Segurança) –, é resultado de uma campanha iniciada em 2012 que visa reprimir a violência sexual em zonas de conflito.

 

Veja a galeria: Celebridades com causas humanitárias

 

«É vital que se amplie a discussão sobre o avanço nos direitos das mulheres e o fim da impunidade para crimes que afetam as mulheres de uma forma desproporcionada, como a violência sexual em cenário de guerra», declarou a atriz num comunicado à imprensa, segundo o site ‘Harper’s Bazaar’.

 

No comunicado, Angelina mostrou-se entusiasmada com o novo projeto por poder «ensinar e aprender com os alunos», assim como partilhar as suas «experiências pessoais a trabalhar com diferentes governos e com as Nações Unidas».

 

Veja a galeria: A família das celebridades

 

O seu trabalho passa por diversas frentes, mas agrega palestras e a participação em workshops com especialistas em eventos públicos. Ao lado de Angelina Jolie, estarão como professores visitantes William Hague, um politico britânico, Jane Connors, da Amnistia Internacional, e Madeleine Rees, secretária-geral da Liga Internacional da Mulher para a Paz e Liberdade.

 

 

Artigo anterior

As novas diretrizes da Sociedade Europeia de Cardiologia

Próximo artigo

Lisboa eleita ‘Best City or Short Break Destination’