Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Angelina Jolie contra a solidariedade paga

Angelina Jolie contra a solidariedade paga

A atriz deixou a organização humanitária apoiada por Diana de Gales por não concordar que os seus administradores recebam pagamentos

Pinterest Google+

A atriz Angelina Jolie abandonou a prestigiada organização humanitária Halo Trust, que se dedica à limpeza de minas e se tornou mundialmente conhecida através do apoio de Diana, Princesa de Gales, que visitou em 1997 um campo de minas em Angola a convite da organização.

De acordo com informações reveladas pelo jornal britânico “The Times”, a atriz terá entrado em conflito com a organização ao descobrir que alguns dos membros da administração recebem cerca de 680 euros por dia, sendo que dois dos administradores, Amanda Pullinger e Simon Conway, receberam mais de 163 mil euros no ano passado para a realização de relatórios sobre a estrutura da organização.

Tal como a Princesa Diana e o seu filho Harry, também Angelina Jolie, que tem desenvolvido um trabalho humanitário em várias frentes, visitou áreas onde a Halo Trust está a trabalhar.

No entanto, a atriz deixa agora a instituição, 18 meses depois de integrar a sua administração, o que aconteceu em maio do ano passado. Segundo uma fonte anónima contou ao jornal britânico, a atriz sentia-se desconfortável com o facto de alguns membros da administração serem pagos com ordenados milionários, numa instituição que recebe milhões de euros por ano do Governo inglês e da Organização das Nações Unidas.

«A sua principal objeção era o facto dos administradores decidirem o seu pagamento. Ela acreditava que se eles queriam fazer um relatório, deveriam financiá-lo», contou a fonte.

James Cowan, presidente do conselho de administração, defende os pagamentos e assegurou ao jornal que o relatório tinha muito valor e que foi “sensato e inteligente” fazê-lo. Segundo Cowan, a atriz terá participado de uma votação que aprovou por unanimidade a realização do relatório. Ainda segundo Cowan, na sua carta de demissão a atriz diz “ter vontade de fazer outras coisas”. Contactada pelo jornal, a atriz não fez declarações.

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

Programas para o fim de semana

Próximo artigo

Hermès em conversações com Jane Birkin