Home»GLAMOUR»BELEZA»Ángela Ponce, a miss transexual, não chega à final Miss Mundo Espanha

Ángela Ponce, a miss transexual, não chega à final Miss Mundo Espanha

Ángela Ponce, 24 anos, é a primeira mulher transgénero a competir ao título de Miss Espanha. Ponce não conseguiu chegar ao top das dez finalistas do concurso, mas insiste em afirmar-se "vencedora" pela visibilidade que deu à comunidade transgénero.

Pinterest Google+

A mulher Ángela Ponce, que nasceu menino, aspirava tornar-se Miss Mundo Espanha 2015 e com isso reescrever os parâmetros dos concursos de beleza, sendo o primeiro transexual a participar em certames que premeiam a beleza e os propósitos sociais das candidatas.

 

Não venceu o título, mas a atual Miss Cádiz não desiste: «Para mim foi uma vitória. Tenho uma coroa na cabeça e vou continuar a lutar para que nos oiçam (comunidade transgénero) e para demonstrar que sou uma rainha e tenho a minha própria coroa», manifestou a modelo em declarações à Agência EFE.

 

Nasceu em Sevilha, mas representou com orgulho a província de Cádiz, onde aliás passa todos os verões. Cada Miss apadrinha uma causa e Ángela Ponce decidiu abraçar a causa da ‘Fundación Daniela’, uma associação que tem como missão sensibilizar para as questões dos transexuais e transgéneros.

 

A primeira Miss trangénero não conquistou um lugar no grupo das finalistas, mas no início do concurso foi nomeada como “favorita” dos patrocinadores do evento e o seu nome era o que mais ecoava de cada vez que as modelos desfilavam no palco.

 

A jovem modelo Mireia Lalaguna, atual Miss Barcelona, foi a vencedora do título Miss Mundo Espanha 2015.

 

A vencedora do concurso fica encarregue de representar Espanha no evento ‘Miss Mundo’ 2015, que se celebra na China, onde se elege a mulher mais bela do mundo.

 

Artigo anterior

Adele derrota Taylor Swift e bate recorde de visualizações do seu novo videoclip

Próximo artigo

Celebridades transformadas em mulheres plus-size