Home»GLAMOUR»MODA»Andreja Pejic é a primeira modelo trangénero na capa da GQ… e é na edição portuguesa

Andreja Pejic é a primeira modelo trangénero na capa da GQ… e é na edição portuguesa

Chega hoje às bancas uma edição histórica para a GQ: é a primeira edição que tem na capa uma modelo trangénero. E a estreia é na edição portuguesa desta revista.

Pinterest Google+

Andreja Pejic é a primeira modelo transgénero a estar na capa da revista GQ em todo o mundo. A capa de abril da GQ Portugal surge no seguimento do prémio de Modelo Feminina Internacional do Ano, atribuído à modelo australiana nos últimos GQ Men of the Year Awards.

 

«Para ser honesta, nunca esperei este momento. A GQ é uma revista masculina clássica e muito respeitada e, mesmo que esteja orgulhosa de tudo o que alcancei, a minha carreira de modelo tem sido tudo menos clássica. Por isso, de alguma forma, este é um encontro de dois mundos diferentes e significa que há um progresso»,  disse Andreja, numa longa entrevista onde fala sem pudores de todo o seu percurso de vida.

 

Veja também: Valentina Sampaio, a primeira modelo transsexual na capa da Vogue francesa

 

«Mulher por Direito», Andreja confirma-o numa produção romântica e cheia de subtileza, na qual a australiana nascida na Bósnia mostra toda a sua feminilidade. Em entrevista, abre o coração para falar das dificuldades que enfrentou desde criança e de como acredita no poder da diferença para um mundo mais humano e tolerante, revela a revista.

 

A entrevista é acompanhada por uma produção com fotografia de Branislav Simoncik. A edição de abril chega hoje às bancas.

 

Artigo anterior

As coisas mais estranhas esquecidas nos carros Uber

Próximo artigo

Vitamina D reduz risco de cancro em 30%