Home»GLAMOUR»BELEZA»Ananás: combate à celulite e à gordura localizada

Ananás: combate à celulite e à gordura localizada

A retenção de líquidos e a gordura localizada são dois pesadelos para boa parte das mulheres. Segundo o guia ‘ABC das Plantas’, este delicioso fruto originário da América do Sul oferece muitas propriedades medicinais.

Pinterest Google+

O ananás terá sido descoberto pelos europeus, em 1493, na segunda viagem de Cristóvão Colombo ao então chamado Novo Mundo. Cultivado um pouco por toda a América Tropical, terá a sua origem no vale superior do rio Orinoco, no Brasil.

 

O ananás tem inúmeras propriedades, não só na sua polpa como no seu talo, sendo a anticelulítica uma das mais apreciadas. O talo do ananás contém grandes quantidades de uma enzima proteolítica chamada bromelaína. Esta, ao dividir as proteínas grandes, facilita a sua eliminação, podendo digerir mil vezes o seu peso e proteínas.

 

VEJA TAMBÉM: A CELULITE: O PAPEL DOS ESTROGÉNIOS

 

O ananás é uma arma forte no combate ao excesso de peso, associada á retenção de água e à celulite. Segundo este guia, ao fragmentar as proteínas que separam o tecido celulítico, alivia a congestão dos tecidos, estimulando assim a mobilização e a eliminação dos depósitos adiposos.

 

Agregando a sua ação anti-inflamatória, a bromelaína é igualmente muito utilizada para reduzir os edemas localizados associados aos depósitos adiposos, ás contusões, ás fraturas, às entorses, luxações, etc..

 

Para potenciar o efeito contra a celulite, combine o ananás com rainha dos prados. Para potenciar a ação contra a celulite e o excesso de peso conjugue o ananás com chá verde.

 

Artigo anterior

Verão e Ayurveda: dicas para melhor viver a estação Pitta

Próximo artigo

Tire cinco dúvidas sobre a pílula do dia seguinte