Home»ATUALIDADE»ENTREVISTAS»«A minha dieta passa por não fazer dieta»

«A minha dieta passa por não fazer dieta»

A nutricionista Ana Ni Ribeiro acaba de lançar o livro “A Minha Dieta”, onde conta a sua história de problemas de peso no passado e como os conseguiu superar através de um plano alimentar que criou para a vida. A sua receita de sucesso é agora divulgada.

Pinterest Google+
PUB

Uma nutricionista que revela que teve problemas com o próprio peso não é muito comum. Espera que a sua história inspire outros a levar uma vida mais saudável?
Ao contar a minha história espero conseguir inspirar outras pessoas à mudança. Eu não sou uma “super mulher”. Eu tive problemas de peso como outras milhares, milhões de pessoas. Se eu consegui reaprender a comer e ter peso normal as outras pessoas também conseguirão.

O facto de ter tido grandes oscilações de peso e passado do excesso de peso para a anorexia foi o que a levou a interessar-se pela área da nutrição?
A nutrição sempre foi uma área que me fascinou, e a minha luta constante com o peso teve obviamente influência na decisão. Ser nutricionista ajudou-me a chegar ao ponto de equilíbrio na minha relação com a comida. Finalmente!

Revela que criou um plano alimentar para a vida, em que não se passa fome e não se abdica de alguns alimentos menos recomendados. Em que consiste essa dieta?
A minha dieta passa por não fazer dieta. O meu segredo é que, na verdade, não criei uma dieta, mas sim um plano alimentar para a vida! E isso faz toda a diferença. Permite comer de tudo, sem passar fome, levando a que emagreça, e se aprenda a manter o peso. E vai de encontro ao que mais me pedem nas consultas: emagrecer e não voltar a engordar.
É a nossa dieta mediterrânea adaptada, revista e melhorada. É um plano em que se come várias vezes ao dia, onde os hidratos de carbono complexos não são abolidos. Este meu plano passa por comer bem, não sentir fome e perder peso. Impossível? Olhe que não.

O lançamento do livro “A Minha Dieta” é o culminar de um processo? Pretende divulgar ao mundo a sua receita de sucesso?
Através do blog A Nitricionista e das consultas, coloco nas mãos dos meus seguidores as ferramentas de que precisam para reaprender a comer. Mas sinto que não é suficiente, pelo que decidi escrever este livro. Com o livro é possível reunir num só “local” as informações mais valiosas e que devem ser lembradas diariamente.

O que podemos encontrar exatamente neste livro?
 No livro vão encontrar a minha história, dicas e truques para ser mais fácil cumprir a “dieta” e receitas deliciosas e simples.

É possível fazer-se uma alimentação saudável sem prescindir de algumas perdições diariamente?
Eu, certamente vítima de deformação profissional, e por experiência própria, continuo a acreditar que só se engorda se se comer mais do que aquilo que se gasta e que para emagrecer teremos que comer menos do que o que precisamos. Há que comer bem. Sendo que comer bem não é sinónimo de comer muito, como muitos pensam.  O que são perdições? Se forem bolos ou fritos isso não são opções saudáveis.

Artigo anterior

As barbas podem conter germes encontrados na casa de banho

Próximo artigo

Confirmado romance de Irina Shayk e Bradley Cooper