Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Amazon Go, o supermercado do futuro abriu nos EUA

Amazon Go, o supermercado do futuro abriu nos EUA

Concebido com tecnologia inovadora, permite ao cliente entrar, fazer as suas compra e sair sem passar por nenhuma caixa registadora. Tudo é gerido através de uma aplicação descarregada para o telemóvel.

Pinterest Google+

Abriu na segunda-feira ao público em Seattle, EUA, um modelo de supermercado sem caixas registadoras e onde basta entrar com uma aplicação descarregada para o telemóvel para se sair com o que se quer na mala.

 

Chama-se Amazon Go, esteve muitos meses em testes e abriu oficialmente ao público na última segunda-feira. Basta ao utilizador ter a aplicação descarregada que toda a tecnologia utilizada no supermercado regista os produtos que leva e faz o pagamento automático através da aplicação no telemóvel. Veja abaixo o vídeo (em inglês).

 




 
«A nossa experiência de compra é possibilitada pelos mesmo tipo de tecnologias usadas nos carros autodirigidos: visão por computador, fusão de sensores e aprendizagem profunda. A nossa tecnologia Just Walk Out deteta automaticamente quando os produtos são retirados ou devolvidos às prateleiras e acompanham o consumidor num carrinho virtual. Quando terminar de fazer compras, o consumidor pode sair da loja. Pouco depois, enviaremos um recibo e cobraremos na sua conta na Amazon», explica a empresa no seu site.

 

E o que se pode comprar neste espaço de 1800 metros quadrados, aberto das 07h00 às 21h00? Tudo o que se compra numa loja de conveniência: desde refeições prontas a comer às típicas mercearias como pão, leite ou enlatados.

Artigo anterior

Feng shui: Viva rodeada de boas energias

Próximo artigo

Universidade de São Paulo cria chocolate com probióticos para beneficiar intestino