Home»FOTOS»Está com fome? Conheça estes alimentos substitutos da carne

Está com fome? Conheça estes alimentos substitutos da carne

Reduzir a quantidade de carne vermelha na sua alimentação pode ser muito benéfico à saúde. A recomendação não é de hoje, mas convém relembrar esta ideia. Conheça alguns substitutos.

Pinterest Google+

Uma das maiores dificuldades que se apresenta aos que pensam tornar-se vegetarianos, ou aos que simplesmente querem reduzir a carne na sua alimentação, é saber como substituir este alimento, sem prejuízo para a saúde. Apesar de o consumo de carne estar muito enraizado na nossa cultura, é importante saber que nem só em alimentos de origem animal se podem obter as proteínas necessárias.

 

A ideia generalizada de que a carne tem as melhores proteínas resulta do facto de que na carne as proteínas são completas, isto é, com todos os aminoácidos essenciais. Mas todos os alimentos vegetais contêm algumas proteínas.

 

VEJA TAMBÉM: COMO FAZER O SEU FILHO ACEITAR NOVOS SABORES

 

Convém ainda dizer que o nosso corpo consegue sintetizar a maioria dos aminoácidos, mas oito deles (leucina, isoleucina, valina, treonina, metionina, fenilalanina, triptofano e lisina – em crianças, a histidina é também considerada um aminoácido essencial) devem obter-se através da alimentação.

 

Atualmente sabe-se que o nosso corpo consegue combinar os aminoácidos provenientes de diferentes refeições para produzir proteínas completas. Por isso, através de uma alimentação vegetariana não é difícil fornecer proteínas completas ao organismo, bastando para tal fazer uma dieta variada.

 

VEJA TAMBÉM: A CIÊNCIA DO CAMARÃO

 

Alguns estudos mostram que os omnívoros consomem proteínas em excesso, o mesmo já não se passando com a maioria dos vegetarianos. A Universidade de Harvard seguiu mais de 120 mil pessoas ao longo de 20 anos, para mostrar que as pessoas que comem menos carne vermelha podem viver mais tempo e ter menos riscos de doenças cardíacas do que aquelas que ingerem regularmente hambúrgueres, carnes e alimentos processados como bacon, salsicha e linguiça.

Artigo anterior

Já conhece a nova coleção CR7 Denim para miúdos?

Próximo artigo

Vai comprar ou alugar casa? Analise bem o número da porta antes de o fazer