Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Alimento é vida – letra E

Alimento é vida – letra E

Neste período em que todos nós cometemos excessos alimentares, a vitamina E é essencial porque acelera o nosso metabolismo e auxilia na perda de peso.

Pinterest Google+

Estamos no começo de mais um ano, 2018, e deixamos para trás tudo o que é velho, que nos incomoda. Prometemos a nós e aos que nos rodeiam que agora, sim, tudo vai ser diferente. Por isso, é importante definirmos um caminho, traçarmos metas, cumprir objetivos, onde a saúde e o cuidado com a nossa vida, o nosso corpo, deve estar no começo de todas as listas que possamos fazer.

 

Nesta minha responsabilidade de vos trazer conhecimento e informação que possa fazer a diferença na vida de cada um, a letra E, traz-nos a vitamina E, que é realmente importante para cada ser humano. Neste período em que todos nós cometemos excessos alimentares, a vit. E é essencial porque acelera o nosso metabolismo e auxilia na perda de peso. Ela possui um papel importante na limpeza do organismo e na manutenção dele.

 

A minha proposta é que durante o ano todo inclua semanalmente na sua alimentação, um ou mais alimentos que sejam ricos em vit. E. Desta forma estará a usar o poder nutracêutico dos alimentos, para cuidar da sua saúde sem precisar de recorrer a um suplemento oral. O segredo começa, quando percebemos que preservar as reservas de nutrientes saudáveis em nós pode ser feito ao longo dos 365 dias do ano. Mesmo quando estamos em festa.

 

Alimentos: Ervilha, endívia, espinafre, espelta, estragão.

 

Vitamina E Alimentos ricos em Vitamina E

Óleo de gérmen de trigo,

Semente de girassol

Óleo de girassol

Castanha-do-pará

Pistache

Espinafre

Aspargo

Vegetais escuros

Abacate

Salmão

Sardinha

Amendoim

Manga

Kiwi

A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel, que desempenha um papel como um antioxidante no corpo. Auxilia na prevenção dos danos causados pelos radicais livres, reforça a nossa imunidade, e retarda naturalmente o envelhecimento.

 

Minerais de letra E:

Enxofre

Este mineral é de bastante importância para nós, porque é encontrado em todos os tecidos do corpo e é conhecido como o “mineral da beleza”. O enxofre é um elemento não metálico que se encontra na natureza, faz parte da constituição de cada célula, tanto animal como vegetal.

 

No universo da saúde preventiva, preservar os níveis corretos de enxofre no nosso metabolismo é o mesmo que mantermos a saúde dos nossos cabelos em equilíbrio, eles ficam mais sedosos e brilhantes e a pele clara e jovem.

 

Este mineral é um elemento indispensável à vida, porque desinfeta o sangue e combate as bactérias, encontra-se no fígado, no cérebro e nos rins. No fígado, o enxofre estimula a produção da bílis e desintoxica o ácido sulfúrico e outras substâncias tóxicas, entre as quais as substâncias poluentes das radiações.

 

A lista de alimentos com este mineral é vasta, começa com o abacate, sendo ele o que contém a maior concentração de enxofre, seguido da cebola e alho, do abacaxi, pêssego, banana, uvas, morangos, ovos, vegetais crucíferos, feijão, lentilhas, carnes, nozes.

Artigo anterior

Grupo hoteleiro lidera 'Escolha do Consumidor' dos portugueses

Próximo artigo

Os erros a evitar num encontro de trabalho