Home»FOTOS»Sente cansaço mental? Alimente o seu cérebro da melhor forma

Sente cansaço mental? Alimente o seu cérebro da melhor forma

Falta de memória, falta de concentração, mau humor, estados depressivos... a alimentação desempenha um papel extremamente importante na saúde do cérebro, podendo melhorar algumas tarefas mentais específicas. Descubra os alimentos que deve ter sempre na sua dispensa para manter a energia durante todo o dia. Dia Mundial da Saúde Mental assinala-se a 10 de outubro.

Pinterest Google+
PUB

O cérebro é o comando que controla o corpo. É responsável pelas batidas contínuas do coração, pelo bom funcionamento dos pulmões, pelo movimento do corpo, pelos seus sentimentos e pensamentos.

 

Para além do seu estilo da vida, a alimentação é importante ara ajudar a manter o cérebro saudável, segundo a nutricionista Kerri-Ann Jennings revela num artigo publicado no site ‘Authority Nutrition’.

 

VEJA TAMBÉM: COMO PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS EM TEMPO DE PANDEMIA

 

Certos alimentos podem ajudar a proteger o cérebro de danos. Por exemplo, a fruta e os legumes, assim como o chá e o café, têm antioxidantes na sua composição que ajudam a combater possíveis doenças futuras. Por outro lado, alimentos como nozes e ovos contêm nutrientes que ajudam a melhorar a memória e o bom desenvolvimento do cérebro.

 

Segundo a nutricionista, prestar uma maior atenção aos alimentos que ingere pode ser uma boa estratégia para apoiar a saúde do seu cérebro. Conheça os alimentos mais indicados para fortalecer a função cerebral na galeria acima.

 

Artigo anterior

Saúde sexual e reprodutiva em 2021: onde estamos e o que podemos melhorar

Próximo artigo

Médicos alertam para a importância da prevenção do cancro do fígado