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Alimentação para uma pele bonita

A maioria das pessoas sabe que a pele reflete o estado de saúde em que o nosso organismo se encontra. Também já é sabido que a alimentação está intimamente relacionada com a nossa saúde e o nosso bem-estar. Desta forma, pode-se concluir que a alimentação pode ser decisiva para a saúde da pele! Saiba como atenuar os principais problemas de pele através da alimentação.

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Cada vez mais estudos científicos são realizados com o intuito de encontrarem mais substâncias e nutrientes provenientes dos alimentos que possam auxiliar na promoção da saúde e do bem-estar. Veja, na galeria acima, onde encontrar os nutrientes e as substâncias ativas que beneficiam a nossa pele.

 

Relativamente a este tema, a alimentação e os benefícios que ela pode trazer para a estética do corpo têm sido o alvo das atenções. Quem é que não quer ter a pele cada vez mais bonita, saudável e sedosa? Quem é que não quer evitar o envelhecimento precoce das células? E quem é que não quer se sentir cada dia mais bonita/o e realizada/o com o seu próprio corpo?

 

Por isso mesmo e para ir ao encontro de uma pele cada vez mais bonita, este artigo tem como objetivo principal abordar os principais problemas estéticos da pele, e como evitar ou combater os problemas de forma natural através da alimentação, colocando em prática o que os estudos científicos já concluem há muito tempo. Vamos a isso!

 

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Principais problemas estéticos da pele e a contribuição da alimentação:

Pele seca

Principais causas: Envelhecimento, banhos muito quentes e frequentes, exposição ao sol, vento e ao frio, substâncias/produtos químicos ou outros factores ambientais que retiram a oleosidade natural da pele.

 

Proposta alimentar: Aumento da ingestão de vitaminas A, C e complexo B, zinco e água.

 

Celulite

Principais causas: Alterações hormonais, retenção de líquidos, sedentarismo, erros alimentares e excesso de peso.

 

Proposta alimentar: Consumo de proteínas preferencialmente de origem vegetal, bioflavonóides, silício, fibras e água. Redução da ingestão de alimentos excessivamente salgados, açucarados e gordos. Evitar o consumo de bebidas alcoólicas e com gás.

 

Acne

Principais causas: Alterações hormonais, má alimentação, factores genéticos, utilização inadequada e abusiva de cosméticos, higienização inadequada da pele, etc.

 

Proposta alimentar: Seguir uma dieta equilibrada e rica em fibras, assim como em alimentos com baixo teor de gorduras.

 

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Envelhecimento precoce

Principais causas: Exposição a radiações, banhos excessivos de sol em horários não recomendados, stress diário, poluição, tabaco, álcool, má alimentação.

 

Proposta alimentar: Optar por uma alimentação rica em nutrientes com acção antioxidante, como zinco, selénio, vitaminas A, E, C e ácido fólico.

 

Psoríase

Principais causas: factor genético, stress físico ou psicológico, consumo excessivo de álcool, queimaduras solares exposição ao  frio (ventos frios ou mesmo neve), e ao ar seco.

Proposta alimentar: Alimentação rica em ácidos gordos ómega 3, em vitaminas e sais minerais antioxidantes.

 

Veja agora, na galeria acima, onde encontrar os nutrientes e as substâncias ativas que beneficiam a nossa pele.

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