Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Algarve Trade Experience apresenta tendências em mixologia

Algarve Trade Experience apresenta tendências em mixologia

Faro recebe a 7ª edição do maior evento de bebidas do Algarve. Nos dias 1 e 2 de março de 2019, mais de três mil profissionais, inúmeros workshops e provas de vinhos nacionais e internacionais, DJs e música ao vivo animam esta edição, que estará aberta ao público pela primeira vez.

Pinterest Google+

Nos dias 1 e 2 de março, a cidade de Faro a 7ª edição do Algarve Trade Experience. Aquele que é considerado o maior evento do setor de bebidas no Algarve dedicado ao mercado do trade, terá lugar em dois espaços, no Museu Municipal de Faro e na Antiga Fábrica de Cerveja, e reúne inúmeros especialistas nacionais e internacionais, que vão apresentar os conceitos e tendências que irão marcar o mercado vinícola e o das bebidas espirituosas.

 

Pelo Algarve Trade Experience vão passar mais de 50 formadores e principais embaixadores de algumas das maiores marcas de bebidas do mundo. Será um evento que reúne enólogos, produtores, bartenders e brandbuilders que prometem apresentar pessoalmente as suas marcas e os seus produtos.

 

VEJA TAMBÉM: VIAGEM AO NEOLÍTICO: JÁ CONHECE O CROMELEQUE DOS ALMENDRES?

 

No dia 1 de março, esta edição será aberta ao público pela primeira vez, entre as 17h e as 20h. Será possível a todos ficar a par das tendências mais inovadoras do mercado de bebidas. O bilhete terá um custo de 25 euros por pessoa e pode ser adquirido nas lojas FNAC, WORTEN, BOL ou em todas as Garrafeiras Soares.

 

Para Rita Soares, responsável da organização do evento, «o Algarve Trade Experience pretende atingir uma escala nacional, criando um espaço de partilha, conhecimento e formação para clientes e parceiros de negócio. Ao dinamizarmos o Algarve Trade Experience estamos a estender o conceito a todos aqueles que queiram aproveitar esta iniciativa para apresentar as suas ideias e projetos inovadores e, quem sabe, potenciar novas oportunidades para o seu negócio.»

 

VEJA TAMBÉM: ‘FESTIVAL QUEIJO, PÃO E VINHO’ ESTÁ DE VOLTA

 

De salientar também uma edição focada na sustentabilidade do planeta, tendo como mote esta edição a “Preservação dos Oceanos” e a mensagem Together let´s create a blue ocean shift. Numa altura em que a ameaça ao ecossistema marinho é cada vez maior, a organização pretende alertar todos os participantes e a comunidade em geral para uma consciencialização deste problema.

 

Segundo Rita Soares, «estamos a falar de um evento que terá lugar numa das regiões com maior fluxo turístico em Portugal. O Algarve beneficia do maravilhoso oceano atlântico que atrai através das paradisíacas paisagens e praias, o turismo que constitui um dos principais setores de atividade em Portugal. Para nós faz todo o sentido consciencializar não só os nossos parceiros, mas todos os que visitarem o Algarve para a preservação dos nossos oceanos. Acreditamos que deve ser uma preocupação de todos fazer parte dessa mudança».

Artigo anterior

Primavera a chegar, tempo de reconectar à terra

Próximo artigo

Quer um cabelo mais forte? Ingira estes alimentos