Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Algarve Trade Experience apresenta tendências em mixologia

Algarve Trade Experience apresenta tendências em mixologia

Silves recebe a 8ª edição do maior evento de bebidas do Algarve. Nos dias 6 e 7 de março de 2020, inúmeros profissionais, workshops e provas de vinhos nacionais e internacionais, DJs e música ao vivo animam esta edição, que estará aberta ao público. Este ano tem como tema “Os Descobrimentos Portugueses e a Rota das especiarias”.

Pinterest Google+
PUB

Nos dias 6 e 7 de março, Silves recebe a 8ª edição do Algarve Trade Experience. Aquele que é considerado o maior evento do setor de bebidas no Algarve dedicado ao mercado do trade vai ter lugar na Fábrica do Inglês, espaço totalmente remodelado para receber o primeiro grande evento de 2020.

 

O evento reúne inúmeros especialistas nacionais e internacionais, que vão apresentar os conceitos e tendências que irão marcar o mercado vinícola e o das bebidas espirituosas. Por Silves vão passar produtores de vinhos, espirituosos, mixologistas, brand ambassadors, brand builders e bartenders de grandes marcas nacionais e internacionais.

 

VEJA TAMBÉM: ‘FESTIVAL QUEIJO, PÃO E VINHO’ ESTÁ DE VOLTA

 

O evento pretende apresentar as últimas tendências mundiais do setor de bebidas. Durante os dois dias do evento os visitantes poderão assistir a workshops variados, provas de vinhos, espetáculos com animação a cargo de DJs convidados, música ao vivo e finger food para todos os gostos. Para Rita Soares, responsável pelo evento, «este ano queremos dar a oportunidade de desafiar as marcas que vão estar presentes na 8ª edição do Algarve Trade Experience. Tal como o espírito aventureiro e criativo dos portugueses durante a época dos descobrimentos, queremos que a edição deste ano desafie as marcas presentes a apresentar as tendências e novidades mais criativas e inspiradoras, neste que é o maior e mais criativo evento de bebidas dedicado ao trade no nosso país».

 

Para além da importância que o evento assume na indústria do setor de bebidas a, a 8ª edição do Algarve Trade Experience representa também uma oportunidade de apresentar produtores locais, formas artesanais de trabalhar matérias-primas e todas as soluções que possam complementar a oferta da hotelaria a um sem número de turistas que visitam a região de Silves e do Algarve durante todo o ano.

 

VEJA TAMBÉM: TASQUINHAS DE RIO MAIOR REGRESSAM HOJE COM IGUARIAS TRADICIONAIS

 

A escolha deste ano para a realização do Algarve Trade Experience 2020 recaiu sobre a cidade de Silves na emblemática Fábrica do Inglês. Conforme afirma Rita Soares, «a nossa escolha recaiu na cidade de Silves, que é sem dúvida uma das mais bonitas cidades algarvias. Visitar Silves é confrontarmo-nos com diferentes períodos da História da humanidade e, naturalmente, regressar à época dos Descobrimentos é um marco importante. Queremos aproveitar a realização deste grande evento para devolver, e ao mesmo tempo valorizar, o incrível património cultural, histórico e arquitetónico da Fábrica do Inglês e desta cidade, como, aliás, aconteceu também no ano passado com a recuperação da Antiga Fábrica da Cerveja, em Faro. Estamos comprometidos com o desenvolvimento da nossa região e este evento tem sido uma alavanca para contribuirmos para esse impulso».

 

Após o sucesso e adesão registados na última edição, o Algarve Trade Experience 2020 abre, pelo segundo ano consecutivo, as portas ao grande público. No dia 6 e 7 de março, entre as 17h00 e as 20h00 o evento será aberto a todos aqueles que quiserem vir provar alguns dos melhores vinhos e cocktails feitos por profissionais de referência na atualidade. O valor do bilhete diário é de 25€, e o bilhete que dá acesso aos 2 dias é de 40€, que revertem para o Refúgio Aboim Ascensão. Os bilhetes estão à venda através do site www.garrafeirasoares.pt  ou na Ticketline.

 

 

Artigo anterior

Tasquinhas de Rio Maior regressam hoje com iguarias tradicionais

Próximo artigo

Pagamentos de compras online com cartão de crédito: está a par das novas regras em 2020?