Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Algarve Nature Week promove turismo de natureza em maio

Algarve Nature Week promove turismo de natureza em maio

De 5 a 14 de maio, pode observar cetáceos, espiolhar aves, fazer mergulho ou percorrer trilhos da serra algarvia, numa iniciativa que pretende promover o turismo de natureza numa região onde 40% do território possui estatuto de conservação.

Pinterest Google+
PUB

A primavera está devidamente instalada no Algarve com temperaturas amenas que incitam a sair de casa e a pôr os pés em marcha rumo à natureza. Observar cetáceos, espiolhar aves, percorrer trilhos serra adentro, pedalar por salinas, mergulhar nas profundezas do Atlântico com garrafa de ar comprimido às costas ou aprender a surfar são algumas das experiências a incluir na lista dos afazeres primaveris. A Algarve Nature Week proporciona-as, de 05 a 14 de maio, e a preços especiais para tirar o máximo proveito do mundo natural algarvio.

 

Agora na terceira edição, a iniciativa da Região de Turismo do Algarve (RTA) quer atrair ainda mais turistas e residentes, tornando-os verdeiros naturalistas. Para isso, propõe programas no mar e em terra, para aproveitar com amigos, em família ou sozinho.

 

Nesta edição, são mais de 130 atividades ao ar livre durante os dez dias do evento e mais de 80 durante a mostra de natureza que o integra. Caminhadas, mergulho, observação de aves e de cetáceos, passeios de bicicleta, de burro, de cavalo, todo-o-terreno, de barco, de caiaque ou de segway, surf e stand up paddle são as tipologias disponíveis, promovidas por mais de 60 empresas de animação turística, unidades de alojamento e agências de viagens do Algarve. (Veja o vídeo da organização).



Quase 40 por cento da área total do Algarve possui estatuto de conservação, facto que o torna muito atrativo para os entusiastas do ecoturismo, que procuram lugares de grande importância biológica e paisagística para ocuparem os tempos livres. No ano que foi proclamado como o «Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento» pela Organização das Nações Unidas, a Algarve Nature Week surge assim como o evento para descobrir o Algarve sustentável, mais natural e mais ativo.

 

Nesta iniciativa, existem unidades de alojamento parceiras da Nature Week. São catorze destinadas aos turistas portugueses e estrangeiros que se deslocarem à região em maio e surgem nesta edição com pacotes combinados de pernoita, pequeno-almoço e atividades em espaços naturais.

 

Veja também: Praias isoladas no Alagrve

«O Algarve tem excelentes condições nos diversos nichos do turismo de natureza, como o cicloturismo, as caminhadas, a observação de aves e o turismo equestre. O produto turismo de natureza e todos estes nichos estão contemplados no Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve, o qual está atualmente a ser revisto, e representam uma das apostas da RTA para os próximos anos. É neste contexto que continuamos a organizar a Algarve Nature Week, iniciativa que dá a conhecer a beleza natural do Algarve, aumentando ao mesmo tempo a procura pela região durante todo o ano e diversificando a oferta turística do destino», afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.

 

Artigo anterior

Se o vencedor do o festival da Eurovisão se medisse em pesquisas no Google, Portugal ficava em 5º lugar

Próximo artigo

João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa convidam para jantares inspirados no café