Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Algarve com 91 praias com qualidade de ouro

Algarve com 91 praias com qualidade de ouro

A Quercus anunciou a lista das praias de ouro em 2015. A água tem de ser considerada excelente nas últimas quatro épocas balneares.

Pinterest Google+

A associação de conservação da natureza Quercus anunciou a lista de praias com qualidade de ouro, destacando o Algarve como a região mais distinguida, apresentando 91 praias com esta distinção

Segundo informação da Agência Portuguesa do Ambiente e os critérios estabelecidos pela própria Quercus, o concelho de Albufeira foi classificado com o maior número de praias com qualidade de ouro no país, com 21 zonas balneares galardoadas, e em terceiro lugar surge Vila do Bispo, com 12 praias.

Para além destes dois municípios algarvios, foram galardoadas praias em Aljezur (9), Castro Marim (3), Faro (4), Lagoa (6), Lagos (5), Loulé (9), Olhão (3), Portimão (6), Silves (4), Tavira (4) e Vila Real de Santo António (5).

Esta distinção das praias do Algarve vem comprovar a qualidade e fiabilidade da oferta turística da região. Em maio, 85 praias e quatro marinas algarvias também receberam a Bandeira Azul, com a Praia do Beliche a obter o galardão pela primeira vez.

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, sublinha que «o sol e o mar continuam a ser o produto turístico mais reconhecido no Algarve e estas distinções independentes vêm comprovar a qualidade única da nossa oferta, com a região a ser igualmente nomeada para Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards».

Para receber a classificação de praia com qualidade de ouro, a água balnear tem de apresentar uma qualidade de água excelente nas últimas quatro épocas balneares e todas as análises realizadas na última época balnear deverão apresentar resultados melhores que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares. No total, foram eleitas 314 praias com qualidade de ouro em Portugal.

Artigo anterior

Mala Birkin vendida por preço recorde de 200 mil euros

Próximo artigo

Divórcio em Itália já não leva três anos