Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Algarve: chefs de topo rendem-se à street food

Algarve: chefs de topo rendem-se à street food

14 chefs executivos de hotéis de luxo do Algarve voltam a juntar-se para a criação de menus inspirados na street food e nos produtos típicos da região. A Algarve Chefs Week decorre de 28 de maio a 3 de junho.

Pinterest Google+

A Street Food é o mote para a 8ª edição da Algarve Chefs Week, que entre os dias 28 de maio e 3 de junho vai voltar a reunir 14 chefs executivos de hotéis de luxo da região para a apresentação de menus de assinatura inspirados nos ingredientes típicos da região. O evento de lançamento tem data marcada para o dia 26 de maio no Mercado de Loulé.

 

No dia 26 de maio, a partir das 19 horas realiza-se o Evento de Lançamento da Algarve Chefs Week, dia em que os 14 vencedores do concurso de talentos terão a oportunidade de ver os seus pratos interpretados pelos chefs.

 

VEJA TAMBÉM: APRENDA A FAZER TIBORNA DE FILETES DE CAVALA COM MOLHO DE PIMENTOS

 

A entrada no Mercado de Loulé é livre, mas a degustação dos pratos implica a compra de um bilhete com o valor de €10,00, que pode ser adquirido no próprio local e que dá acesso à prova de quatro salgados e duas sobremesas. Numa noite que se pretende de homenagem à gastronomia e tradições da região os visitantes terão a oportunidade de conhecer cada chef numa banca do próprio mercado, e ainda degustar vinhos e produtos locais, num evento onde não vai faltar animação ao som de alguns DJ’s.

 

A par do ano passado, das 14 unidades hoteleiras participantes fazem parte: o Cascade Wellness & Lifestyle Resort, o Conrad Algarve, o Dona Filipa Hotel, o Hilton Vilamoura, o Macdonald Monchique Resort & Spa, o NAU Salgados Dunas Suites, o NAU Salgados Palace, o Praia Verde Boutique Hotel, o The Lake Spa Resort, o Tivoli Marina Vilamoura, o Anatara Vilamoura Resort, o VidaMar Resort Hotel Algarve, o Monte Santo Resort e o Vila Monte Farm House.

 

Artigo anterior

OMS lança a primeira Lista de Diagnósticos Essenciais no mundo

Próximo artigo

Dayana Belgoderi, a amante de café que é também a melhor barista de Portugal