Home»FOTOS»Alexandra Moura apresenta hoje coleção no calendário oficial de desfiles de Milão

Alexandra Moura apresenta hoje coleção no calendário oficial de desfiles de Milão

Fruto do seu talento e da relação do Portugal Fashion com a Camera Nazionale della Moda Italiana, a designer de moda portuguesa apresenta a sua coleção outono/inverno 2019/2020 num dos principais palcos da moda no mundo, ao lado de pesos pesados como a Gucci, Prada ou Armani. É a primeira criadora nacional a fazê-lo.

Pinterest Google+

A designer Alexandra Moura apresenta hoje  a sua coleção outono/inverno 2019/20 na Semana da Moda de Milão, sendo a primeira criadora nacional a integrar o calendário oficial deste evento.

 

A criadora vai partilhar o palco com marcas como a Gucci, Prada, Armani e outras tantas de renome internacional. O desfile da designer portuguesa conta com o apoio do Portugal Fashion e encerra o calendário de desfiles da semana de moda italiana.

 

É o culminar do trabalho, talento e reconhecimento da designer portuguesa, a que se junta uma forte cooperação e profundo relacionamento entre o Portugal Fashion e a Camera Nazionale della Moda Italiana. Depois de cinco participações na London Fashion Week, por si só uma montra à escala planetária, a designer vê reconhecido o seu trabalho por umas das mais importantes associações de moda mundiais. Veja a sua coleção para a primavera/verão 2019 na galeria acima.

 

Alexandra Moura não é apenas uma designer portuguesa nascida em Lisboa, que estudou no IADE, especializando-se em Projetos de Design de Moda. É uma referência na moda. Dentro do retângulo cheio de mar e luz que é Portugal, mas também “ali” fora, onde as fronteiras se confundem com o traço da sua arte. De Portugal para o mundo. Do mundo para o calendário oficial de desfiles em Milão.

 

VEJA TAMBÉM: MIX & MATCH: O PASSADO E O PRESENTE

 

Alexandra Moura integra as publicações ”Young European Fashion Designers” (2007), “Atlas of Fashion Designers” (2009), ”Mapa da Moda Contemporânea” (2011) e ”Fashion Design Sourcebook” (2011). É também um dos nomes maiores no extenso portfólio de designers do Portugal Fashion.   Em 2015, é distinguida com o Prémio Mulheres Criadoras de Cultura, distinção atribuída pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e pelos gabinetes do Secretário de Estado da Cultura e da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.

 

As homenageadas são reconhecidas com base nos critérios de relevância e coerência da obra, inovação e caráter pioneiro da atividade artística e impacto social e cultural da obra produzida. Com uma estratégia comercial traduzida numa presença regular em showrooms durante a Semana de Moda de Paris de homem e mulher, Alexandra Moura tem entre os seus pontos de venda a conceituada Open Ceremony, no Japão, e está presente em países como a China, Espanha e o Kuwait.

 

VEJA TAMBÉM: LOOKS TRENDY PARA UMA ESCAPADINHA

 

O Portugal Fashion prossegue, deste modo, a sua caminhada de sucesso na promoção da moda portuguesa, dentro e fora de portas, estabelecendo relações de confiança com diversos parceiros nacionais e internacionais. Seguindo essa mesma lógica, mais uma estreia: Katty Xiomara apresentará, também em fevereiro, as suas propostas outono-inverno 19/20, num desfile integrado no calendário de eventos oficiais da Milan Fashion Week, à semelhança do que aconteceu com Miguel Vieira em janeiro, na Milano Moda Uomo.

 

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Artigo anterior

Mantenha a energia: Alimentos mais ricos em potássio do que a banana

Próximo artigo

Turismo gera 13,7 mil milhões de euros em Lisboa