Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Alentejo considerado “Melhor Região de Enoturismo do Mundo” pelo USA Today

Alentejo considerado “Melhor Região de Enoturismo do Mundo” pelo USA Today

Foi a única região portuguesa a votos e competiu com concorrentes de peso, como Napa Valley na Califórnia e Champanhe em França.

Pinterest Google+

A região do Alentejo acaba de ser eleita como a “Melhor Região de Enoturismo do Mundo”, numa votação online, promovida pelo site de viagens do jornal norte-americano USA Today.

Sendo a única região portuguesa a votos, o Alentejo competiu com concorrentes de peso, entre eles, Napa Valley na Califórnia e Champanhe em França, divulga a Herdade do Esporão em comunicado.

António Roquette, responsável do Enoturismo da Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, afirma que “este reconhecimento vem comprovar o potencial do Alentejo enquanto destino de enoturismo de referência a nível mundial. Uma região que tem sabido preservar a sua autenticidade e herança cultural, assente na qualidade dos vinhos, na riqueza gastronómica e nas paisagens deslumbrantes, proporcionando uma experiência única a todos os que a visitam”.

“Será ótimo podermos dar a conhecer um outro lado do Alentejo e mostrar que Portugal é, de facto, um país de Norte a Sul com segredos e encantos ainda por descobrir”, acrescenta o responsável.

No Alentejo, a Herdade do Esporão recebe milhares de turistas provenientes de todo o mundo.


Artigo do parceiro:

Mood

Artigo anterior

Oceanário de Lisboa distinguido como o melhor aquário da Europa e o segundo do Mundo

Próximo artigo

Dentro da minha mala tenho...