Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Aldeias do Xisto recebem Campeonato do Mundo de Trail Running e afirmam-se como destino ativo

Aldeias do Xisto recebem Campeonato do Mundo de Trail Running e afirmam-se como destino ativo

Durante quatro dias as Aldeias do Xisto servem de cenário a uma competição que reúne os melhores atletas nacionais e internacionais em corrida de montanha. A prova por esta paisagem montanhosa e verdejante decorre de 6 a 9 de junho.

Pinterest Google+

A paisagem montanhosa e verdejante das Aldeias do Xisto recebe, entre 6 e 9 de junho, uma das provas mais icónicas de trail running, o Campeonato do Mundo de Trail Running, uma competição que traz a Portugal seleções de mais de 50 países, mobilizando ao todo mais de 500 atletas.

 

O evento desportivo integraro Trilhos dos Abutres (Miranda do Corvo), prova de referência em Portugal que conta já com a 9ª edição e a que os trail runners chamam respeitosamente de “Épica”. Trata-se de um circuito conhecido pela dureza dos seus caminhos e as paisagens arrebatadoras da Serra da Lousã.

 

VEJA TAMBÉM: DESTINOS PARA OS MAIS AVENTUREIROS

 

Ao invés das habituais intempéries de janeiro, a nona prova Trilhos dos Abutres será influenciada pela primavera de junho. Um fator que poderá ser significativo na performance dos atletas, ao longo de 42 quilómetros em regime de semi-autosuficiência.

 

A corrida que consagra o título de campeã e campeão do mundo, nas categorias masculina, feminina e de equipa, está marcada para o segundo dia do evento.

 

VEJA TAMBÉM: PARA VISITAR: OS CABOS MAIS MAGNÍFICOS DE PORTUGAL

 

O percurso do Campeonato Mundial de Trail Running começa na vila de Miranda do Corvo, passa pelo Parque Biológico e a Aldeia do Xisto de Gondramaz, continuando pelos épicos trilhos da Lousã. A peregrinação atlética encerra, no dia 9, com a prova Ultra do Trilho dos Abutres, a corrida mais emblemática de Portugal.

 

Destaque ainda para o facto de a prova aberta (UTA) integrar novamente o Circuito de Trail Ultra da Associação Portuguesa de Trail Running, sendo uma prova “séries 150“, e qualifica com 2 pontos para o UTMB® 2019!

 

Artigo anterior

Dicionário da saúde feminina: as doenças das mulheres

Próximo artigo

Estudo encontra ligação entre burnout e ganho de peso