Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Airbnb também inclui Lisboa nas cidades a visitar em 2018

Airbnb também inclui Lisboa nas cidades a visitar em 2018

Já perdemos a conta aos prémios, rankings e listas que integram Portugal ou alguma cidade ou atração portuguesa que têm sido divulgados como grande tendência na área do turismo. Agora, também a plataforma que se dedica a partilhar informação sobre aluguer de casas particulares considera a capital portuguesa como uma das mais populares.

Pinterest Google+

Lisboa está no top 10 da Airbnb das cidades mais populares do mundo a visitar em 2018, mais precisamente no 10º lugar. A lista, liderada por Tóquio, apresenta Lisboa como uma ‘cidade pequena’ que está a galgar terreno neste tipo de aluguer. (Veja o top 10 na lista acima).

 

Mas a capital portuguesa não integra apenas este top 10. É até a primeira da lista no que toca a experiências populares entre os turistas, e tal deve-se aos inúmeros sabores que aqui se podem degustar e que atraem este tipo de visitante. Assim como as experiências gastronómicas relacionadas, como workshops, refeições artesanais, jantares caseiros, etc..

 

VEJA TAMBÉM: LISBOA É O MELHOR DESTINO MUNDIAL PARA CITY BREAK

 

Baseado em dados de reserva na plataforma, a Airbnb projeta assim o que vai ser 2018 no turismo de arrendamento de casas. Dos dados apurados, consegue-se perceber que os viajantes procuram cada vez mais retiros na natureza e soluções alternativas. Por exemplo, os alojamentos na natureza vão crescer 700%, a procura por estadias em ryokans (tipo de casa japonesa) vai aumentar 600%, por yurts 155% e por caravanas 133%.

 

Em termos de experiências em viagem, as gastronómicas lideram, com 29% das reservas nas categorias de comida e bebida. E é aqui que Lisboa lidera, como já referimos acima. A música é outra das experiências que fazem os turistas escolher um determinado destino, assim como as experiências na natureza.

 

VEJA TAMBÉM: PORTUGAL É O MELHOR DESTINO DE GOLF DO MUNDO, DA EUROPA E TEM AINDA O MELHOR NOVO SPOT

 

A plataforma destaca ainda Gangneung, na Coreia do Sul, como o destino em destaque em 2018, pois vai ser palco dos Jogos Olímpicos de Inverno e já está a receber muitas reservas nesse sentido. Em relação a 2017, a procura por este destino já tripicou as reservas para 2018.

Artigo anterior

Natal: cresce procura por presentes culturais e brinquedos

Próximo artigo

Lisbonland, o espetáculo multimédia que vai contar uma inesperada história de Natal