Home»VIDA»SOCIEDADE»‘Haha’ destrona ‘lol’ no Facebook

‘Haha’ destrona ‘lol’ no Facebook

Já se sabia que a expressão ‘lol’ estava em desuso, mas um estudo levado a cabo por esta rede social veio agora comprova-lo

Pinterest Google+
PUB

O Facebook acaba de divulgar os resultados de um estudo realizado no passado mês de maio, para perceber como as pessoas comunicam risos nesta rede social.

Já se sabia que o termo ‘lol’ estava em desuso e considerado démodé, mas o estudo apurou agora os números que o sustentam. Cerca de 51,4% de todos os risos transmitidos dentro do Facebook são através de ‘haha”, seguem-se os emojis de riso, com 33,7%, e os restantes ‘hehe’ e variantes com 13,1%. Já a expressão ‘lol’, que significa ‘lots of laughs” (muitos risos) só apareceu em 1,9% dos textos analisados no estudo.

A pesquisa concluiu também que 15% dos utilizadores desta rede social utilizam risos em posts ou comentários pelo menos uma vez por semana. O Facebook afirmou que utilizou um mecanismo de avaliação de posts sem identificação para a pesquisa, ou seja, teve acesso a conteúdo publicado, mas não às pessoas que realizaram a partilha.

Segundo esta rede social, a idade, o sexo e a localização geográfica também interferem na forma como se transmite riso online. Os jovens e as mulheres preferem um emoji para se expressar, enquanto os homens recorrem mais ao ‘hehe’. A anterior muito popular expressão ‘lol’ é agora utilizada apenas pelos utilizadores mais velhos.

$$caption$$

Artigo anterior

Artista cria incríveis animais de balão

Próximo artigo

Maioria dos portugueses utiliza a internet para escolher o destino das suas férias