Home»ATUALIDADE»EDITORIAL»Agora sim, é Natal!

Agora sim, é Natal!

Dezembro já está aí, a chuva já chegou, os cobertores já saíram do armário… está o cenário montado para vivermos a época natalícia como gostamos.

Pinterest Google+

Já estamos em contagem decrescente para o Natal. Então podemos já começar a entrar no espírito natalício. O que quer que isso seja para cada um. Uns mais tradicionais, outros mais globais, o certo é que muito pouca gente fica indiferente à época mais festiva do ano.

 

Eu adoro o Natal, à exceção da pressão das compras que, inevitavelmente, todos acabamos por fazer. Mas aqui lhe deixamos um manual para as boas compras de Natal, para que as faça sem stress.

 

Uma das grandes atrações da época natalícia são os mercados de Natal que se instalam por todo o lado. Estes são emblemáticos e valem a pena uma visita numa destas escapadinhas de dezembro.

Mas se ficar por cá, não perca o Mercado de Natal do Campo Pequeno, em Lisboa, que expõe mais de 100 produtos nacionais.  E o que há para fazer além dos mercados? Muitas coisas. Esta é bastante diferente. Leve o seu cão a patinar no gelo. Como? Até 7 de janeiro, o Alegro Alfragide apresenta a pista de gelo mais amiga dos cães em Portugal. Também eles vão calçar botinhas.

 

Mas vamos lá agora falar de coisinhas doces. Os episódios festivos estão aí e os bons hábitos alimentares que tem tido até agora ameaçam perder o controlo. Veja como manter a linha neste Natal.

 

Eu adoro os sonhos, as azevias, os coscorões com mel, e tudo o que leva canela. Ainda bem que parece que um novo estudo vem comprovar que esta especiaria ajuda a queimar gordura. Mas adiante. A linha é, de facto, uma preocupação nesta época. É preciso algum cuidado para não cair em todas as tentações. Sobretudo para os diabéticos. Mas, neste caso, uma nutricionista explica como atravessar esta época em perfeitas condições.

 

Por isso, entre nesta época com alegria, aprecie o que há para apreciar, sempre com conta, peso e medida.

Sónia Santos Dias
soniasantosdias

 

Artigo anterior

Factos surpreendentes sobre relacionamentos que provavelmente desconhece

Próximo artigo

Adolescere