Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Agora já pode dormir no quarto de Van Gogh

Agora já pode dormir no quarto de Van Gogh

Ao verdadeiro estilo do século XXI, o quarto do holandês pós-impressionista está acessível no Airbnb, mas com um pormenor: Este não é, na verdade, o quarto que está efetivamente na famosa ‘Casa Amarela’ e também não é em Arles, França.

Pinterest Google+

O Instituto de Arte de Chicago (EUA) encomendou uma recriação do famoso quarto e este encontra-se disponível para ser alugado na plataforma online ‘Airbnb’. O quarto está disponível por 9€ por noite e fica no bairro de Reiver North de Chicago, nos Estados Unidos da América.

 

«Esperamos que esta seja uma forma de trazer novos olhos e novas perspectivas para a pintura, algo que foi durante muito tempo um ícone da nossa coleção permanente», explicou Amanda Hicks, porta-voz do Instituto de Arte de Chicago, à CNN.

 

Veja a galeria: Primeiro museu subaquático abre na Europa

 

O Instituto de Arte de Chicago irá, a partir de 14 de fevereiro, exibir três quadros pintados por Van Gogh relativos ao seu quarto em Arles (França), onde esteve entre 1888 e 1889. A exposição conta, ainda, com mais 30 obras adicionais. A encomenda da réplica do seu quarto terá sido assumidamente uma campanha promocional.

 

Ao que parece, a adesão tem sido incrível e raramente o quarto se encontra vago. No entanto, a quem tem a oportunidade de dormir nesta recriação do quarto do pintor, é-lhe oferecido um bilhete para a exposição.

Artigo anterior

O Dia Sem Valentim

Próximo artigo

A forma como foca a atenção no telemóvel pode afetar a audição