Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Agências de viagens falham na informação ao consumidor, revela DECO

Agências de viagens falham na informação ao consumidor, revela DECO

A Associação de Defesa do Consumidor visitou 60 agências e concluiu que a maioria não transmite todas as informações necessárias e cobram também despesas sem as justificarem.

Pinterest Google+
PUB

A Associação de Defesa do Consumidor visitou 60 agências de viagens, simulando uma viagem a Cabo Verde, e concluiu que a maioria falha na informação que deve transmitir ao consumidor.

 

Nesta ronda nacional, explica a DECO no seu site, «em 60 agências visitadas, a maioria esqueceu informações essenciais sobre os documentos necessários para uma visita a Cabo Verde. Das 15 onde contratámos e cancelámos a viagem organizada, 13 cobraram despesas e não as justificaram».

 

Veja também: Os melhores programas de verão

 

A associação quis verificar o atendimento dos profissionais das agências de viagens na venda de pacotes turísticos. Assim, de forma anónima, contactou 60 locais para obter informações sobre uma viagem a Cabo Verde e contratou esse mesmo pacote em 15 estabelecimentos.

 

Cerca de um mês e meio antes da data de partida, desistiu e pediu o reembolso do sinal pago. «No final, concluímos que muitas agências falharam na obrigação legal de informar o consumidor, desde a fase dos primeiros contactos até ao cancelamento e restituição do sinal pago», conclui a DECO.

Artigo anterior

Estudo prova que álcool envelhece as células

Próximo artigo

Este pequeno poney em pele custa mais do que um Porsche 911