Home»AMOR»SEXUALIDADE»Afinal, quanto tempo é que o sexo deve durar?

Afinal, quanto tempo é que o sexo deve durar?

As histórias sobre o assunto são infinitas: há aquela em que ele acabou num minuto, há outra a dizer que a relação durou várias horas… A ciência já veio esclarecer esta dúvida.

Pinterest Google+

Brendan Zietch, um psicólogo da Univeridade de Queensland, Austrália, dedicou grande parte da sua profissional (mais do que 33 segundos, garantidamente) a descobrir a verdadeira resposta a esta pergunta: afinal, quanto tempo é que deve durar uma relação sexual?

 

Definindo o conceito de ‘sexo’ como o tempo desde a penetração até à ejaculação, Brendan pediu a 500 casais de todo o mundo para levar um cronómetro para o quarto durante um período de quatro semanas para que documentassem exatamente o tempo que tinha durado o ato.

 

Os resultados foram variados – desde 33 segundos até 44 minutos. Assim, com esta amostra, Zirtsch obteve uma média de resultados de 5,4 minutos.

 

VEJA TAMBÉM: AS VANTAGENS DE TER RELAÇÕES SEXUAIS TODOS OS DIAS

 

Ao que parece, a localização geográfica mundial não parece ter grande relevância no que concerne ao tempo que demora a performance sexual. Embora em alguns países mais quentes a resistência se tenha verificado menor. Na Turquia, o cenário revelou um enredo bastante curto: a média de tempo chegou apenas aos reduzidos 3,7 minutos.

 

No entanto, há que ter um outro fator importante em conta, a idade. Entre casais mais jovens, o ato tem tendência a durar mais tempo. A informação vale  o que vale, mas fica aqui com uma ideia da vida íntima alheia. E o seu timing… insere-se na média?

Artigo anterior

Cardamomo: benefícios de uma das mais antigas especiarias do mundo

Próximo artigo

Juntos somos muito melhores