Home»GLAMOUR»LUXOS»Adriana Lima é o novo rosto da alta joalharia das passadeiras vermelhas

Adriana Lima é o novo rosto da alta joalharia das passadeiras vermelhas

A nova coleção da Chopard inspira-se na joalharia clássica dos séculos XIV a XVIII, mas agora com peças de luxo criadas através de uma técnica inovadora que sustenta as joias sem elementos visíveis de apoio.

Pinterest Google+

A Chopard lança uma nova coleção de joalharia e conta com adriana Lima para a protagonizar. A coleção Magical Setting celebra a liberdade e a feminilidade, sendo composta pelas mais valiosas pedras preciosas. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Diamantes, rubis, esmeraldas e safiras compõem a coleção que, segundo a marca, brilham mais do que nunca. «O brilho dos anéis, colares e brincos desta coleção é possível graças a um tratamento inovador que permite que os diamantes e as pedras preciosas brilhem como nunca», refere a marca de alta joalharia em comunicado.

 

VEJA TAMBÉM: DIAMANTES: PORQUE SÃO AS PEDRAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO?

 

Caroline Scheufele, copresidente e diretora criativa da Chopard, apresenta para esta coleção detalhes florais – uma característica nobre e intemporal da joalharia clássica – que, combinados com a luminosidade e o brilho das pedras preciosas criam um poder emocional único. Magical Setting explora a luz em todas as suas variadas formas: como um símbolo universal do divino, de pureza, alegria e euforia, e como essência da sedução que desperta o poder mais emocional de uma joia.

 

Com uma composição de cores e design classicamente elegante, a coleção oferece uma escolha de criações com diamantes, safiras azuis provenientes do Sri Lanka, rubis de Moçambique ou Madagáscar, e esmeraldas da Colômbia ou Zâmbia. Cada criação centra-se numa única pedra significativa rodeada por outras pedras extraordinariamente grandes, apresentando uma estética ousada e inesperada. O efeito dramático de luz realizado pelas joias é alcançado através de uma técnica inovadora, meticulosamente desenvolvida pelos mestres artesãos da Chopard.

 

VEJA TAMBÉM: CONHECE A SUA PEDRA DE NASCIMENTO?

 

A pedra protagonista surge fixa no centro da criação por meio de um gancho e as pedras ao seu redor surgem sustentadas por uma estrutura inteiramente nova e criada exclusivamente pela Chopard, sem elementos visíveis de apoio. Desta forma, a luz flui livremente entre as pedras preciosas e o ouro da estrutura subjacente intensifica o brilho das peças.

 

A estética da nova coleção inspira-se no século XIV, nos alfinetes de peito medievais cobertos por pedras preciosas usados para prender capas ou túnicas. Este estilo desenvolveu-se nos séculos XVII e XVIII com uma interpretação estilizada da flor – o mais antigo dos símbolos – numa época em que os diamantes, recentemente descobertos no Brasil durante a década de 1720, se tornavam cada vez mais disponíveis e desejáveis pelos comerciantes da classe rica.

 

Ao longo do século XIX este estilo de joalharia composto por uma pedra colorida única rodeada de diamantes ganhava força, ocupando um lugar de destaque no coração da realeza e nobreza.

 

 

 

Artigo anterior

Conheça os 15 destinos europeus eleitos para descobrir em 2019

Próximo artigo

Como melhorar a sexualidade: 10 dicas sempre em dia