Home»GLAMOUR»MODA»Adidas cria sapato com plástico encontrado no mar

Adidas cria sapato com plástico encontrado no mar

A Adidas, em parceria com a organização de defesa dos oceanos Parley For The Oceans, apresentou um protótipo feito a partir de resíduos encontrados no mar, no evento dedicado às Mudanças Climáticas das Nações Unidas

Pinterest Google+
PUB

Como empresa parceira e co-fundadora da organização Parley For The Oceans, que pretende chamar a atenção para o estado dos oceanos e trabalhar para a sua preservação, a Adidas apresentou recentemente o primeiro produto sustentável que resulta desta parceria.

Recentemente, a sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, recebeu um evento dedicado às mudanças climáticas. Uma parte do programa esteve a cargo da Parley For The Oceans onde ambientalistas, criativos, cientistas e empresários falaram sobre os oceanos e membros da associação apresentaram visões, projetos e iniciativas para trabalhar na preservação do mar.

Numa conferência de imprensa, o fundador da Parley for the Oceans Cyrill Gutsch e Eric Liedtke, membro do grupo executivo da Adidas falaram sobre o Programa Plástico nos Oceanos, que pretende acabar com a poluição de plástico no mar e apresentaram um protótipo único. A Adidas criou o primeiro sapato do mundo totalmente feito de fios e filamentos obtidos a partir de plástico reciclado e redes de pesca encontrados no mar. As redes foram recuperadas pela organização Sea Shepard numa expedição de 110 dias para localização um barco de pesca ilegal, que culminou na costa oeste de África.

Os sapatos apresentados são apenas a primeira iniciativa conjunta das duas entidades que irão, até ao final do ano, apresentar outros produtos desenvolvidos a partir de plástico reciclado para sensibilizar o público para as mudanças climáticas.

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

Lançada campanha de Rihanna para a Puma

Próximo artigo

Príncipe William inicia carreira como piloto de ambulância aérea