Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Açores são a quarta joia rara por descobrir na Europa

Açores são a quarta joia rara por descobrir na Europa

A Mastercard revela os tesouros escondidos na Europa com base em dados internos e informações de especialistas em viagens e turismo. Para a votação contaram atributos como a beleza, a densidade de turistas, o custo da estadia, entre outros.

Pinterest Google+

Os Açores ocupam o quarto lugar do top 15 dos ‘Tesouros Escondidos da Europa’ elaborado pela Mastercard que desvenda os destinos de viagem mais especiais, menos conhecidos e acessíveis na Europa.

 

Foram vários os locais e atributos apontados ao arquipélago dos Açores, entre os quais ser considerado um paraíso pouco explorado a um preço acessível, mas de uma beleza natural extraordinária.

 

Veja também: CNN distingue resort português como um dos mais chiques para férias familiares

 

Os Açores são ultrapassados neste ranking das ‘joias raras escondidas’ da Europa pela região de Salzkammergut, na Áustria, onde se localiza o Lake Hallstatt, pela cidade medieval de Zebugg em Malta e pela região das Astúrias, no norte da Espanha, que oferece vistas deslumbrantes do convento de Covadonga, em primeiro lugar no top.

 

Os destinos que fazem parte do top dos ‘Tesouros Escondidos na Europa’ foram eleitos com base em dados da Mastercard, informações de bloggers de viagens locais e de especialistas em turismo, e tiveram em consideração atributos como a beleza, a densidade de turistas, a aceitação de pagamentos, o custo da estadia e a conveniência.

 

Veja também: Praias tranquilas no Algarve

 

«O conhecimento da Mastercard da forma como as pessoas gastam resultou numa lista inédita de recomendações que permitem aos viajantes comparar diferentes destinos de acordo com a atratividade, conveniência e custo», disse Adam Blake, diretor do Centro Internacional de Pesquisa de Turismo da Universidade de Bournemouth. «Estes dados, combinados com o conhecimento local destes destinos, tornam este guia muito informativo, mesmo para viajantes experientes».

 

TOP 15 ‘Tesouros Escondidos da Europa’

  1. Convento das Astúrias e Covadonga, Espanha
  2. Mdina & Zebbug, Malta
  3. Região de Salzkammergut, Áustria
  4. Açores, Portugal
  5. Perast, Montenegro
  6. Lednice-Valtice, República Tcheca
  7. Ilha de Pag, Croácia
  8. Região de Volos & Pelion, Grécia
  9. Velika Planina, Eslovénia
  10. Kaszuby, Polónia
  11. Naarden, Países Baixos
  12. Cape Kolka, Letónia
  13. Delta do Danúbio, Roménia
  14. Balaton-Uplands, Hungria
Artigo anterior

Depois da Barbie, agora é a vez do Ken ter vários tipos de corpos

Próximo artigo

Estudo comprova benefícios das hortas urbanas na saúde