Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Acesso à ilha da Berlenga sujeito a registo e pagamento de taxa

Acesso à ilha da Berlenga sujeito a registo e pagamento de taxa

A capacidade de carga humana da Reserva Natural das Berlengas foi fixada até ao limite máximo de 550 pessoas em simultâneo. Medida entra em vigor a partir de 1 de junho.

Pinterest Google+
PUB

Com vista a garantir a preservação da Reserva Natural das Berlengas, a partir de 1 junho de 2022 será necessário obter permissão de acesso à área terrestre da ilha da Berlenga, informa o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) em comunicado.

 

A licença poderá ser obtida na plataforma Berlengaspass, assim como o pagamento da taxa de acesso e permanência na ilha.

 

VEJA TAMBÉM: CONFIRMADA NIDIFICAÇÃO DA FUINHA-DOS-JUNCOS NAS BERLENGAS

 

O valor da taxa está fixado nos 3€ por dia e por pessoa pelo acesso à área terrestre da ilha da Berlenga. Os visitantes maiores de 6 anos e menores de 18 anos e os visitantes a partir de 65 anos pagam 50 % do valor da taxa.

 

As receitas resultantes da cobrança das taxas reverterão preferencialmente para a promoção de medidas valorização da ilha, segundo informa a Portaria n.º 19/2022 de 5 de janeiro.

 

A capacidade de carga humana da Reserva Natural das Berlengas foi fixada até ao limite máximo de 550 pessoas em simultâneo, não incluindo agentes da autoridade no âmbito de intervenções relativas à segurança pública e outros.

O pagamento da taxa é efetuado no momento do registo prévio para o acesso e a permanência na ilha da Berlenga.

Artigo anterior

Mais energia: saiba como revitalizar o corpo e a mente

Próximo artigo

Abacate, abacaxi, vitamina A: há um poder nos alimentos com letra A