Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Acampar com luxo em Portugal

Acampar com luxo em Portugal

A junção das palavras “glamour” e “camping” resultou em “glamping”, que traduz a opção de acampar com algum luxo. A tendência já chegou a Portugal e há opções de norte a sul do país. Conheça-as antes de marcar as suas próximas férias!

Pinterest Google+

Para os que desejam fazer férias mais próximos da natureza mas não querem abdicar de todas as comodidades nem carregar material de campismo, o glamping parece ser a melhor solução. A junção das palavras “glamour” e “camping” resultou em “glamping”, que traduz a opção de acampar mas de uma forma menos tradicional e com algum luxo.

 

O conceito tornou-se global nas últimas décadas e, em Portugal, os primeiros espaços de glamping surgiram há cerca de cinco anos. Atualmente, há opções de norte a sul do país e as taxas de ocupação são elevadas.

 

Em vez das tradicionais tendas de campismo, no glamping as ofertas vão desde a tenda yurt (uma tenda tradicional da Mongólia); à tenda safari (ao estilo safari africano do início do século XX), à tenda tipi (as tendas dos índias americanos). Para além destas opções mais comuns, há ainda espaços em Portugal que oferecem soluções de glamping originais, como dormir numa roulotte ou num antigo carro de bombeiros.

 

Nalguns casos, casas-de-banho e cozinha são espaço partilhados mas também há acampamentos com espaços privados para cada tenda. No geral, os espaços de glamping são acompanhados por uma opção de estilo de vida sustentável e ecológica.

 

Descubra algumas das opções disponíveis para experimentar glamping nas próximas férias na galeria acima.

Artigo anterior

Estamos a medicar os sentimentos das mulheres?

Próximo artigo

Alexandre Fernandes: «É possível comer chocolate e perder até seis quilos em 21 dias»