Home»GLAMOUR»BELEZA»Acabe com o frisado do seu cabelo

Acabe com o frisado do seu cabelo

É inimiga da humidade porque esta lhe deixa o cabelo completamente frisado? Nós sabemos bem o que é isso e, por isso, damos-lhe algumas dicas para combater o monstro do ‘frizz’.

Pinterest Google+
PUB

Escolha um champô com glicerina e livre de sulfatos. Procure um com a glicerina nos primeiros itens da lista de ingredientes, pois significa que o champô tem grande quantidade de glicerina e esta ajuda a combater o frisado. Ao penetrar no eixo do cabelo, hidrata-o de dentro para fora. Além disso, cria um revestimento protetor sobre a superfície externa do eixo do cabelo para que ele não quebre.

 

Não se esqueça de utilizar sempre o amaciador – de preferência um com glicerina e manteiga de karité. Aplique-o a partir da metade do seu cabelo para baixo. Não coloque nas raízes.

 

Duas vezes por semana, use apenas o amaciador em vez da habitual lavagem com champô. O cabelo não precisa de ser lavado intensivamente todos os dias. O amaciador tem a capacidade de lavar o cabelo sem descascar os óleos naturais do cabelo.

 

Mime o seu cabelo e faça uma máscara de hidratação, pelo menos, uma vez por semana, especialmente nos meses mais frios, quando o ar está mais seco.

 

VEJA TAMBÉM: CUIDADOS A TER COM OS CABELOS DAS CRIANÇAS

 

Deve deixar o seu cabelo a secar naturalmente cerca de 90% antes de o secar com o secador, especialmente se tiver o cabelo ligeiramente ondulado.

 

Escove o seu cabelo regularmente para distribuir os óleos naturais do cabelo. Pendure a sua cabeça para baixo e escove o cabelo. Isto distribui os óleos naturais desde o couro cabeludo até às pontas, o que ajuda a bloquear a humidade.

 

Se apanhar chuva, o sérum vai ser o seu melhor amigo. Aplique nos cabelos mais finos e fixe o cabelo num coque enquanto ele ainda está húmido para alisá-lo para baixo.

 

Se estiver a usar um rabo-de-cavalo e pequenos cabelos começarem a frisar, alise-os com um spray de cabelo.

 

 

Artigo anterior

Renature: à descoberta da Forest Therapy

Próximo artigo

Desapegue-se! E deixe o novo entrar na sua vida