Home»FOTOS»Abre primeiro rooftop na Avenida dos Aliados

Abre primeiro rooftop na Avenida dos Aliados

Inspirada na arte da joalheria e relojoaria, a carta de cocktails encontra-se exposta num relógio móvel e sugere o cocktail ideal para cada hora do dia. E todos eles têm nomes de pedras preciosas. Descubra o novo AURU Rooftop Bar no Pestana Porto-Goldsmith.

Pinterest Google+
PUB

Chama-se AURU e é o mais recente bar da cidade Invicta, localizado no hotel Pestana Porto – Goldsmith. O novo spot para momentos descontraídos oferece cocktails de autor e um conceito de “All Day Drinking & Light Meals”. O nome deriva de aurum, a palavra latina para ouro, remetendo para a Tabela Periódica e usando a junção do símbolo químico do ouro (Au) com o do ruténio (Ru).

 

Inspirada na arte da joalheria e relojoaria, a carta de cocktails é assinada pelo alquimista Tiago Moreira, (também responsável pelo bar do RIB Beef & Wine e Heritage Bistro) e encontra-se exposta num relógio móvel que sugere o cocktail ideal para cada hora do dia. Todos os cocktails têm nomes de pedras preciosas. Diamante, Safira, Esmeralda e Ruby são apenas algumas das sugestões, custando cada um nove euros.

 

VEJA TAMBÉM: MAIS DE 4000 SUPER-HERÓIS VÃO CORRER E DAR COR AO PORTO

 

O AURU apresenta ainda 12 refeições ligeiras, como o número dos ponteiros do relógio, que podem ser servidas ao longo do dia. Sopa de tomate, manjericão e parmesão (4,50 euros), bacalhau com legumes de caril (11 euros), ravioli fresco com queijo ricotta e molho provençal (11 euros) ou o delicioso Hamburger, com legumes assados e chips (12,50 euros) são algumas recomendações.

 

Localizado no 5º Piso do Pestana Porto – Goldsmith, com uma vista única sobre a cidade, o AURU disponibiliza ainda, diariamente até as 10h30, um original e saudável pequeno-almoço (13 euros por pessoa). Com o conceito de “Mercado”, em que se pode compor o pequeno-almoço, num cesto personalizado, que pode ser desfrutado na área interior ou no terraço com vista para a cosmopolita e luminosa Avenida dos Aliados.

 

VEJA TAMBÉM: JÁ ABRIU O MAIOR RESORT TUDO INCLUÍDO DE PORTUGAL

 

O Pestana Porto – Goldsmith (que significa ‘ourives’ em inglês) está edificado num conjunto de cinco prédios do século XIX, classificados como Património Municipal. A unidade de quatro estrelas tem por base a história da filigrana portuguesa, a arte de trabalhar o ouro, e é composta por 43 quartos.

 

O AURU Rooftop Bar está aberto ao público todos os dias, das 7h30 às 23h00 e, até à 01h00, todas as sextas-feiras e sábados. A partir de junho terão início as AURU Sessions, no primeiro sábado de cada mês, com a curadoria do DJ Rui Trintaeum. Veja algumas imagens do bar e dos cocktails na galeria acima.

 

 

 

Artigo anterior

Festival Islâmico de Mértola regressa com múltiplas alusões ao mundo árabe

Próximo artigo

Elite Model Look Portugal procura novos modelos e também influencers