Home»GLAMOUR»MODA»A vida do estilista Alexander McQueen dá um filme

A vida do estilista Alexander McQueen dá um filme

Através de testemunhos de amigos e familiares, entrevistas, vídeos e imagens de arquivo, o documentário ‘McQueen’, conta a história deste genial designer britânico. Chega aos cinemas nacionais a 5 de outubro.

Pinterest Google+

Realizado por Ian Bonhôte e escrito e corealizado por Peter Ettedgui, ‘McQueen’ conta a história extraordinária do genial designer britânico Alexander McQueen, através de testemunhos de amigos e familiares, entrevistas, vídeos e imagens de arquivo. O documentário chega aos cinemas nacionais a 5 de outubro.

 

Lee Alexander McQueen nasceu em Londres em 1969 e era o mais novo de 6 irmãos. Antes de fundar a marca homónima, em 2001, passou pela francesa Givenchy, entre 1996 e 2001. Veja o trailer abaixo.

 



Estudou na Central Saint Martins e foi galardoado quatro vezes (1996, 1997, 2001 e 2004) como British Designer of The Year pelos The Fashion Awards e uma vez pelos CFDA, em 2003, como International Designer of The Year. A sua carreira acabou prematuramente em 2010 quando o artista se suicidou, dias após a morte da mãe.

 

O filme ‘McQueen’ é uma visão pessoal da extraordinária vida, carreira e arte de Alexander McQueen. Através de entrevistas exclusivas com os amigos e familiares do designer, de arquivos recuperados, imagens e música de extrema beleza, o filmeé uma celebração autêntica e um emocionante retrato de um visionário inspirado, e torturado, do mundo da moda. O documentário foi realizado por Ian Bonhôte e escrito e corealizado por Peter Ettedgui.

 

Artigo anterior

Estudo explica porque certas músicas não nos saem da cabeça

Próximo artigo

Ajude o seu corpo: Os alimentos mais ricos em antioxidantes