Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»A sopa rejuvenesce

A sopa rejuvenesce

Todas as pessoas devem ter em consideração o seu próprio instinto biológico. A forma como cada um gosta mais ou menos de cada tipo de alimento é sempre reveladora de algo relacionado com o nosso biótipo.

Pinterest Google+

Ter saúde e em simultâneo preservar a juventude com beleza e bem-estar é algo que quase todos nós procuramos alcançar, sobretudo as mulheres. No entanto para que esse equilíbrio seja de verdade possível e realista é importante termos em conta uma dieta equilibrada. E quando digo dieta refiro-me ao conceito de comer bem.

 

Todas as pessoas, seja qual for o sexo, idade, etnia ou religião, devem ter em consideração o seu próprio instinto biológico. A forma como cada um gosta mais ou menos de cada tipo de alimento é sempre reveladora de algo relacionado com o nosso biótipo, ou por carência de algum tipo de nutriente, ou por reação de controle do corpo a algo que esteja a precisar de ser tido em consideração por algum especialista de saúde. Por isso, observe as suas reações e considere perguntar ao seu médico de família porque tem mais apetência ou repulsa por determinados alimentos.

 

No nosso biótipo, nem tudo está programado, por isso a alimentação, o exercício físico e todos os fatores à nossa volta podem mudar a nossa saúde. Esta minha visão é também a de muitos profissionais focados na verdadeira sustentabilidade da vida.

 

VEJA TAMBÉM: SOPAS: DEIXE-SE LEVAR PELA CRIATIVIDADE PORTUGUESA

 

Temos de abrir o caminho para uma nova realidade, onde a alimentação e todas as formas de proteção ao equilíbrio do ser humano possam ser o medicamento mais poderoso para reduzir o risco de doenças. A ciência tem-nos mostrado ao longo da sua evolução que o corpo se auto regenera através dos estímulos adequados e encontra o caminho certo para ter energia vital.

 

E com esta visão de pleno bem-estar hoje trago-vos uma sopa que rejuvenesce e dá energia. a sopa de aipo com abóbora. O aipo é desde a era dos romanos considerado como um alimento que dá energia, que reidrata o corpo e reduz o cansaço muscular. Por isso, tem sido desde sempre usado medicinalmente por muitas culturas, sobretudo porque reduz as insónias e o cansaço geral.

 

De acordo com alguns estudos científicos, há evidências de ter influência no controle da tensão arterial, porque o seu potássio e a vitamina C são excelentes para preservar o coração jovem. Já a abóbora é rica em betacaroteno e, na sua constituição, tem elevado teor de Vit. A que age como um poderoso antioxidante e rejuvenescedor da pele, do cabelo e dos olhos, além do Zinco, e outros nutrientes.

 

VEJA TAMBÉM: 5 DIAS ÚTEIS, 5 JANTARES VEGETARIANOS PARA A FAMÍLIA

 

SOPA DE AIPO E ABÓBORA (2 pessoas)

Receita: Ingredientes

  • 1 tubérculo de aipo
  • 3 fatias de abóbora
  • 1 cebola roxa
  • 3 dentes de alho
  • 1 ramo de hortelã fresco
  • 5 folhas de manjericão
  • Gengibre em raspa
  • Limão em raspa e 1 tira de casca
  • 1 colher de sopa de leite de côco
  • Meia maçã vermelha com casca (decorar a sopa)

 

Preparação

Separe a maçã e regue-a com sumo de limão para não oxidar. Lave bem todos os ingredientes, corte em pedaços bem pequenos e envolva-os, polvilhe com a raspa de gengibre e de limão, regue com azeite virgem e deixe a marinar por 30 minutos. Enquanto isso coloque água de qualidade numa panela para ferver, adicione 1 folha de louro e 1 casca de limão.

 

À parte numa frigideira antiaderente adicione  uma colher de óleo de coco, junte todos os ingredientes da sopa e deixe refogar por 5 minutos. Após a água da panela entrar em ebulição, adicione os ingredientes e deixe levantar fervura de novo. A sua sopa está pronta, adicione 1 pitada de sal rosa e sirva sem triturar os alimentos.

 

Complete o seu prato com o resto do leite de côco e coloque por cima a maçã em tiras bem finas. Coma em boa companhia e sinta com prazer o sabor de cada ingrediente, deixe-se levar pelos sentidos da vida.

 

 

 

Artigo anterior

A importância (vital) das bactérias intestinais

Próximo artigo

Ginástica facial: mantenha a juventude do rosto com alguns exercícios