Home»BEM-ESTAR»CORPO»Tempo frio: a melhor loção corporal para si

Tempo frio: a melhor loção corporal para si

No inverno, a pele tem tendência a ficar mais seca. O vento, o frio e o uso de roupas mais grossas são fatores que provocam o ressequimento cutâneo. Felizmente, este desconforto pode ser tratado com produtos específicos. Saiba o que procurar na hora da escolha, segundo indicações de uma especialista.

Pinterest Google+
PUB

Vermelhidão na pele e comichão são sintomas desagradáveis dos efeitos climáticos do inverno. Assim como precisa de um casaco e de um cachecol para se proteger do frio, a sua pele também precisa de ser protegida.

 

«As loções e os cremes criam uma barreira protetora que evita que a pele seque, enfraqueça e rache», diz Jeff Moore, instrutor de produtos farmacêuticos no departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade de Ciências, Filadélfia, EUA.«Essa barreira permite que o tempo de hidratação e cura ocorra a partir de dentro».

 

VEJA TAMBÉM: BELEZA CASEIRA: RECEITAS FÁCEIS E EFICAZES PARA UMA BELEZA NATURAL

 

Os diferentes ingredientes presentes na composição das várias loções ou cremes disponíveis para venda na farmácia oferecem diferentes tipos de proteção. Moore aconselha um estúdo prévio para determinar o que funciona melhor para diferentes usos ou tipos de pele.

 

Conheça melhor os vários tipos de produtos existentes no mercado, na galeria acima, e aprenda a procurar o creme ideal para a sua pele.

Artigo anterior

Stress natalício dos pais afeta gozo da época pelos filhos

Próximo artigo

Apetece-lhe um doce de Natal? Veja como controlar desejos alimentares súbitos