Home»BEM-ESTAR»CORPO»A melhor hora para treinar

A melhor hora para treinar

Ao realizar exercício acontece uma cascata de acontecimentos hormonais, em que um dos mais conhecidos é o aumento de hormonas estimulantes como adrenalina, noradrenalina, estimulando toda a circulação, aumentando a pulsação e a pressão arterial, entre muitas outras alterações.

Pinterest Google+

Qual o melhor horário para si?

Bem, o melhor horário é sempre aquele em que consegue fazer exercício.  Após perceber qual o seu horário, peça ajuda para ajustar o tipo de exercício ao horário, perfil e objetivos. Só um bom professor poderá ajuda-lo a equacionar todas estas variáveis.

 

Veja alguns exemplos:

É hipertenso ou tem propensão para hipertensão? Neste caso, os horários do meio do dia serão os mais indicados. Além disso, deve monitorizar a intensidade do exercício, e esta monitorização é diferente caso seja ou não medicado.

 

Tem problemas de sono? O horário matinal é de difícil adesão, use estas horas para dormir, caso consiga. Se só puder ir ao ginásio ao final do dia, é fundamental que selecione atividades não extenuantes, prefira mesmo as mais relaxantes! Caso contrário, poderá ver o seu problema agravado!

 

VEJA TAMBÉM: QUER SER MAIS FELIZ? A CIÊNCIA AFIRMA QUE A FÓRMULA ESTÁ NO EXERCÍCIO FÍSICO

 

Sofre de altos níveis de stress durante o dia? Uma aula relaxante ao final do dia poderá ajudar, e se preferir exercício mais vigoroso deve escolher outros horários.

 

Tem rigidez articular? Normalmente esta rigidez manifesta-se mais de manhã, pelo que beneficia em realizar exercício em outros horários do dia. A melhor forma de começar o dia é com um duche relaxante. Se só pode realizar exercício de manhã, não deixe de o fazer! Neste caso, faça o tal duche quente antes da sessão de exercício… vai sentir a diferença!

 

À partida, um bom programa de musculação, feito à sua medida, poderá ser realizado a qualquer hora do dia!

Artigo anterior

O mercado dos cosméticos disparou e a ‘culpa’ é dos influenciadores

Próximo artigo

Bunkers são agora esconderijos confortáveis e luxuosos