Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»A melhor caldeirada à pescador está à prova e a votos na Costa de Caparica

A melhor caldeirada à pescador está à prova e a votos na Costa de Caparica

O segundo concurso gastronómico mais antigo a nível nacional está de volta para dar e por à prova o típico prato de peixe. Até 12 abril, 12 restaurantes desta freguesia vão servir a melhor caldeirada que têm para oferecer.

Pinterest Google+
PUB

Até dia 12 de abril, realiza-se a 16.ª edição do Concurso da Caldeirada à Pescador em doze restaurantes da Costa de Caparica. A Região de Lisboa volta a ser anfitriã deste evento único que ocorre todos os sábados e domingos ao almoço e onde os visitantes podem experimentar a famosa Caldeirada à Pescador.

 

O Concurso da Caldeirada à Pescador distingue-se por ser uma homenagem à tradição secular da sabedoria dos homens do mar, na sua qualidade de pescadores e de criadores deste prato gastronómico, confecionado com o peixe fresco pescado na zona da Costa de Caparica, e por potenciar o desenvolvimento económico e turístico da região.

 

VEJA TAMBÉM: MARÇO É O MÊS DO SÁVEL EM VILA FRANCA DE XIRA

 

Organizado pela Junta de Freguesia local, este evento perpetua uma tradição com 36 anos que pretende avaliar a melhor caldeirada da região, eleita por um júri que visitará os restaurantes de forma aleatória. Tem como objetivo homenagear a sabedoria dos homens do mar, enquanto criadores de uma iguaria saborosa e que se faz de bom peixe e dos melhores produtos hortícolas da Região de Lisboa.

 

‘A Transmontana’, ‘Atlântico’, ‘Cabana do Pescador’, ‘Café Camping´, ‘Golfinho “O Leça”’, ‘Muxagata’, ‘O Camões’, ‘O Marreta’, ‘OhhhTC!’, ‘Onda dos Sabores’, ‘Praia do Castelo’ e ‘Só Grelhados’ são os restaurantes aderentes a este concurso gastronómico que se repete todos os anos e é um dos símbolos do património cultural caparicano.

 

Pode votar aqui.

Artigo anterior

Pagamentos de compras online com cartão de crédito: está a par das novas regras em 2020?

Próximo artigo

Os melhores vinhos de Portugal reunidos numa festa em Lisboa