Home»VIDA»ALTERNATIVAS»A lua no mapa astrológico

A lua no mapa astrológico

Conheça as várias fases da lua e o respetivo impacto na sua vida do ponto de vista astrológico.

Pinterest Google+
PUB

Lua nova no mapa astrológico

Graus: 0 a 45º

A pessoa que nasce durante a fase da Lua Nova e até 3 dias e meio depois é intuitiva e reativa. Projeta seus sentimentos para o externo, às vezes, sem ter muita consciência do que motivou esses sentimentos. A relação com a família pode ser intensa, sendo difícil se libertar de sua influência. Mergulha sempre em novas experiências quando sente necessidade de se desapegar do passado. É idealista e subjetiva, desejando deixar sua marca no mundo.

 

Lua semicrescente no mapa astrológico

Graus: 45 a 90º

A pessoa que nasce durante a fase da Lua semi-crescente e nos 3 dias e meio antes da Lua Quarto-Crescente, luta para desapegar do passado ou das situações de dependência. É autoconfiante e tem uma grande capacidade de superar obstáculos, quando está determinada a atingir um objetivo. Consegue mudar algo tradicional ou antigo na sua vida ou no mundo.

 

Lua quarto crescente no mapa astrológico

Graus: 90 a 135º

A pessoa que nasce durante a fase da Lua Quarto-Crescente e nos 3 dias e meio seguintes, está consciente da necessidade de elaborar sua estrutura íntima para alcançar seus objetivos. Geralmente cresce nas situações de crise pois tem uma enorme capacidade de enfrentar obstáculos e superar desafios.

 

Lua corcunda no mapa astrológico

Graus: 135º a 180º

A pessoa que nasce durante a fase Lua Corcunda e nos 3 dias e meio antes da Lua da Cheia, esta mais consciente da realização de concretização de metas. Possui um grande poder e potencial. As ideias iniciadas na Lua Nova estão quase a materializar-se.  Devem ter atenção a impaciência e ansiedade, porém é a fase para analisar, aperfeiçoar e refinar. Ultimações. Má fase para desistências.  Último momento para iniciar projetos.

 

Lua cheia no mapa astrológico

Graus: 180º a 225º

A pessoa que nasce no dia da Lua Cheia e nos 3 dias e meio seguintes, é objetiva e pensa antes de agir. Consegue aprender com as experiências e percebe como os seus relacionamentos são afetados por suas ações. Para ela, o relacionamento tem grande importância. Ela tem necessidade de estar em contato ou junto com outras pessoas.

 

Lua divulgadora no mapa astrológico

Graus: 225º a 270º

A pessoa que nasce no dia da Lua Divulgadora e nos 3 dias e meio antes, da lua de quarto minguante, a pessoa deve deixar as coisas seguirem o seu curso.  Fase para distanciarmo-nos de situações de envolvimento e de entendimento sobre o que foi alcançado. Período de integração, de perceção das necessidades dos outros. Trocas e intercâmbios.  Comunicação; abertura; partilha; escutar e aprender. Cooperação. Fase boa para mudanças.

 

Lua quarto minguante no mapa astrológico

Graus: 270º a 315º

A pessoa que nasce na Lua Quarto-Minguante e nos 3 dias e meio seguintes, precisa confirmar suas crenças. Defende seus princípios a qualquer custo mas pode ser inflexível ou ter incapacidade de receber críticas.

 

Lua balsâmica no mapa astrológico

Graus: 315º a 360/0º

A pessoa que nasce na Lua balsâmica e nos 3 dias e meio antes da Lua Nova, a pessoa de dar mais atenção ao descanso e contemplação. Desapego. Maior perceção/disposição para a vida espiritual. Quietude. Preparação para uma nova fase. Limpezas/depuração. Retrospeção. Passado/Futuro. Esperanças/Medos. Incubação de ideias para o próximo ciclo. Consolação e alívio.

 

Acompanhe os eclipses pelo site da Faces Isabel Guimarães e consulte um astrólogo para saber de que forma os eclipses vão ter impacto na sua vida ao longo do novo ano de 2020, a casa astrológica, signo e aspeto astrológico que marcam acontecimentos muito importantes da sua vida. A duração de um eclipse é de 6 meses e ao longo da sua trajetória fará uma quadratura onde entenderá o desafio proposto.

 

Até ao próximo artigo com temas de desenvolvimento da temática astrológica. Boas energias!

Artigo anterior

Aveiro celebra sabores com tradição em festival gastronómico

Próximo artigo

1600 litros de Moscatel de Setúbal Torna Viagem da José Maria da Fonseca vão dar a Volta ao Mundo