Home»GLAMOUR»MODA»A loucura da Black Friday

A loucura da Black Friday

Com o Natal a chegar, começa-se a pensar nos presentes e consequentemente no dinheiro que se irá gasta. Se esta época de consumo a preocupa, a Black Friday pode ser uma boa opção. Dia 27 de novembro é dia de grandes descontos.

Pinterest Google+
PUB

A tão adorada Black Friday é já esta próxima sexta-feira e promete a loucura dos descontos. Visto como o primeiro dia de saldos da época natalícia, o conceito chegou à Europa há já alguns anos, mas é originalmente uma tradição dos Estados Unidos da América que acontece sempre no dia a seguir ao Thanksgiving (Dia de Ação de Graças).

No início, as lojas abriam às seis da manhã de sexta-feira, mas atualmente algumas lojas abrem à meia-noite.

 

Na Europa a popularidade da Black Friday tem crescido cada vez mais e em Portugal é já um dia muito esperado pelos portugueses. As lojas que mais se envolvem neste conceito pertencem às grandes superfícies, em particular na área da tecnologia.

Este dia é ideal para quem pretende comprar presentes de Natal com alguma antecedência e a preços reduzidos. Algumas lojas já confirmaram a sua participação como é o caso da Fnac, Worten, Zara Home, Oysho e muitas outras.

O ideal será fazer uma lista daquilo que pretende comprar – um computador novo, uma torradeira ou concentrar-se no vestuário – as hipóteses são muitas.

Se Black Friday é para si um sinónimo de confusão e falta de paciência, uma boa solução será fazer compras online, mas tenha em atenção se a redução de preço é realmente verdadeira. O ideal será consultar os sites das lojas que tem em vista, nos dias anteriores, para ter uma noção dos preços. Os portes de envio também são um aspeto a considerar, em particular se fizer compras em lojas online internacionais, como por exemplo a Amazon.

Artigo anterior

Bacalhau gratinado com abóbora

Próximo artigo

Os meus acessórios para este inverno