Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»A intensa energia do ingresso de Marte em Carneiro

A intensa energia do ingresso de Marte em Carneiro

O que podemos dizer do planeta que nos guia na ação, assertividade, iniciativa, pioneirismo, liderança, coragem, mas também tensão, impulsividade, conflito e necessidade de gerar lutas e guerras?

Pinterest Google+

Desde 28 de junho e até 7 de janeiro de 2021 teremos este ator a desempenhar seu papel num cenário bem conhecido e confortável para ele. Mas, para além de vários aspetos que nos ligam à situação atual que vivemos, ainda vamos ter este planeta retrógrado de 9 de setembro até 14 de novembro.

 

Vamos ver o que se passa e de que forma as nossas iniciativas versus conflitos podem ser doseados ao estarmos atentos a este ator no meio de 9 personagens que fazem a trama da peça da vida.

 

Vejamos, este planeta acionou a energia da tripla em Capricórnio a 18 de fevereiro, criando a fusão da sua ação a 11 de março, levando ao confinamento e a ações rígidas de quem governa, e as nossas iniciativas foram respeitadas em prol da estrutura dos outros. Soubemos de alguma forma respeitar a ordem, pois Marte em Capricórnio respeita as regras. No entanto, levou-nos a lidar de forma bem intensa com abalos que não esperávamos e mudou drasticamente as nossas vidas, acumulando medos, que não se conseguiam manifestar pela fusão a Júpiter/Plutão e Saturno, que esconderam a raiva, a dor, a morte e a forma como nos sentimos obrigados a cumprir as regras.

 

Nessa altura os Nodos Lunares, que nos indicam de onde vimos, quais as nossas zonas conhecidas, e para onde vamos, ou seja o propósito de vida estavam no eixo Caranguejo/Capricórnio, intensificando o respeito e de alguma forma o lidarmos com a nutrição e afeto do coletivo. Uns conseguiram outros não.

 

Precisamos para continuar a entender este texto de observar o nosso mapa natal, onde temos este eixo Caranguejo/capricórnio, pois nesta altura de ingresso de Marte no seu cenário vamos desenvolver a peça da vida de acordo com o que semeamos desde fevereiro. É como se nesta altura a força deste ator explodisse ou criasse o corte necessário em várias situações que acumulamos. Mas vamos com calma, pois agora a peça vai desenvolver-se com outros cenários e num palco tenso da vida.

 

É verdade que estamos todos fartos, cansados, revoltados e desgastados pela situação da pandemia, outros estão mais fortes, conscientes da causa/efeito desta pandemia e conseguem lidar com esta chamada potente quadratura que Marte vai fazer à tripla que está em Capricórnio. E ao mesmo tempo aos Nodos Lunares que mudaram de eixo estando bem mais ativos em Gémeos/Sagitário.

 

Vamos começar a sentir uma maior força para agir, para tomar iniciativa, coragem face aos acontecimentos. Uns tornaram-se grandes mentores e seguidores de ações que levam a palavra à conciliação, compreensão, outros provocaram mais guerra, conflito, desobediência e morte e ações absolutamente despropositadas. É caso para dizer estamos a observar coisas quase impossíveis de aceitar.

 

Depois de eclipses solar/lunar, de mudanças do Nodos de eixos, de vários planetas estarem retrógrados, a tripla se juntar de novo em Capricórnio, e com esta posição de Marte ativando todos os atores desta peça da vida, o que podemos fazer? Como lidar quando o único planeta que não aguenta na sua ação estar retrógrado? Como podemos ajudar quem entrar em guerra, depressão? Como levar a paz no meio da guerra?

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Uma pele linda sem gastar um cêntimo

Próximo artigo

Factos que não sabe sobre glúten