Home»VIDA»ALTERNATIVAS»A importância da astrologia na vida da criança

A importância da astrologia na vida da criança

Tudo tem o seu tempo certo. E certo é o tempo para cada coisa. Tudo o que se aprende quando se é criança jamais é esquecido e marca-nos para toda a vida. As nossas crianças são os “Guias” do tempo novo que virá. É, portanto, indispensável prepará-las para o novo ciclo que começa cada vez mais a ser notado por todos, para uma Nova Era.

Pinterest Google+

A Astrologia é uma das áreas do saber que nos ajuda a compreender os outros, porque nos ajuda a percebermo-nos. A Astrologia não advinha, mas estuda os ciclos do tempo, da vida, dá natureza. É uma escola de maior conhecimento, de saber dos nossos talentos, dos nossos dons, das nossas qualidades e também das nossas fragilidades, e também para conseguirmos entender melhor os outros.

 

Pelo Zodíaco com os seus 12 signos, 12 Casas, 10 Planetas, desenvolvemos a história de ciclos da vida da criança, as suas fases de desenvolvimento para ajudar os pais a entenderem e aceitarem melhor o “Mundo Secreto das Crianças”.

 

No próximo milénio todos estarão aptos a se ligarem aos sinais que o céu emite resgatando a nossa ancestralidade. A nova Era vai trazer oportunidades especiais, com maior  divulgação dos seus conceitos. Então melhor será a sua utilização e a sua prática. Precisamos de astrólogos com boa formação, com tempo de estudo e experiência.

 

As crianças de hoje serão os adultos de amanhã e certamente já estão sensíveis às necessidades futuras. Por isso desejam informações e conhecimento para conseguirem viver o impacto do novo ciclo terreno. A Astrologia continuará sempre a ser um meio de autoconhecimento e isso tem vindo acontecer em todas as Eras.

 

As crianças preparadas, holisticamente, para o advento da Era de Aquário terão maior visão e o verdadeiro poder, pois saberão viver as transformações das diversas realidades, e irão alternando com sensibilidade os comportamentos humanos, bem como o seu próprio, numa adaptação incondicional a tudo que precisarem de viver. A tendência será desligarem-se do excessivo mundo tecnológico e da constante ilusão da matéria, para se ligarem de novo ao valor da natureza, assim como à natureza humana e animal.

 

Sendo o processo educativo um desafio, a Astrologia poderá desempenhar um papel auxiliador ajudando os pais a compreenderem mais profundamente os seus filhos. Assim, ao estudarmos o mapa natal da criança, podemos aceder à informação preciosa acerca dos seus potenciais e fraquezas naturais, permitindo uma ação parental direcionada para a fomentação dos seus talentos e para o estabelecimento de estratégias que a ajudem a ultrapassar os desafios decorrentes do seu desenvolvimento.

Artigo anterior

O que é mais benéfico: sumos ou batidos?

Próximo artigo

Dores nas costas: cuidados a ter com a postura em situação de teletrabalho