Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»‘A Guerra dos Tronos’ é a série mais pirateada do ano

‘A Guerra dos Tronos’ é a série mais pirateada do ano

Pela quarta vez consecutiva, ‘A Guerra dos Tronos’ é a série mais pirateada do ano. Em segundo lugar está ‘The Walking Dead’ e, em terceiro, ‘A Teoria do Big Bang’.

Pinterest Google+

De acordo com um site que rastreia pirataria, TorrentFreak, ‘A Guerra dos Tronos’ (‘Game of Thrones’ no original) é a série televisiva mais pirateada de 2015. Foram mundialmente executados cerca de 14, 4 milhões de downloads da temporada 5 desta famosa série.

 

Estes valores são uma estimativa feita com base nos downloads feitos via BitTorrent, uma plataforma online que permite o descarregamento pirata de diversos ficheiros.

 

Esta é a quarta vez consecutiva que ‘A Guerra dos Tronos’ leva o título de série televisiva mais pirateada. Segundo o ranking do TorrentFreak, ‘The Walking Dead’ está em segundo lugar com quase sete milhões de downloads por episódio, seguindo-se ‘A Teoria do Big Bang’.

 

Veja a galeria: Os locais mais ‘instagramados’ do ano

 

A HBO, o canal televisivo americano que emite a série, fez grandes esforços para reduzir a pirataria da séria ‘A Guerra dos Tronos’ este ano. Em primeiro lugar, a companhia fez questão de exibir os episódios da temporada 5 na mesma data, no mundo inteiro, de modo a que os fãs internacionais não tenham que esperar semanas ou meses para visualizar a série. A HBO lançou ainda a “HBO Now” que permite a subscrição do canal sem que se tenha que aderir a uma rede por cabo.

 

No entanto, houve um novo obstáculo para o canal: os primeiros quatro episódios foram colocados na internet antes da estreia da temporada, com imagens enviadas a críticos para revisão. Devido a esta “fuga de informação”, a HBO mudou o seu sistema para uma pré-estreia online.

 

Ainda assim, “Game of Thrones” teve recordes de audiência com cerca de 20 milhões de telespectadores por episódio e ganhou doze Emmys, prémios atribuídos a programas e profissionais de televisão.

Artigo anterior

As piores separações das estrelas

Próximo artigo

Os cartões mais ‘apeteciveis’ para os famosos