Home»GLAMOUR»MODA»A fitness fashion chegou para ficar

A fitness fashion chegou para ficar

Aparece nas redes sociais, nas passerelles, nos paparazzi de famosos. Usar roupa de treino deixou de ser um desmazelo para se tornar numa afirmação de modo de vida ativo. E trendy!

Pinterest Google+

Aparecer socialmente em roupa de treino já deixou de ser desapropriado para começar a ser encarado como moda, assim ditam as novas tendências.

O advento das redes sociais, onde pululam selfies no ginásio para mostrar que se faz exercício usando as roupas de fitness mais trendy, estão a atenuar a fronteira entre o que se usa nas diversas situações. O próprio mercado de moda fitness está em alta, com as marcas a lançarem coleções com design cuidado e apostando em celebridades para as promover. E, nas passerelles, não faltam designers que lançam coleções com inspiração no fitness. São três variáveis que, em conjunto, estão a ajudar a disseminar a fitness fashion.

«Antes não se tiravam selfies no ginásio. Agora é uma questão de orgulho mostrar uma pulseira de crossfit ou umas calças justas de ciclismo», disse à Reuters a instrutura de fitness, de Miami, Jessica Smith. As redes sociais, acrescenta, estão a criar uma nova geração que usa a roupa de treino na sua vertente mais trendy.

Helena Cawley criou a empresa Sweatstyle ao aperceber-se que as pessoas estavam cada vez mais interessadas em usar roupa bonita enquanto fazem exercício. Peças que se possam continuar a usar na restante atividade diária, como ir buscar os filhos à escola, ir ao supermercado, almoçar com amigos, etc.. «As calças de yoga são as novas denim», declarou.

Os novos materiais, com novas tecnologias que ajudam a atenuar as imperfeições do corpo ou a neutralizar odores, também estão a atrair cada vez mais adeptos e a saltar dos ginásios para as ruas. Enquanto esta tendência se afirmou primeiro no mercado feminino, espera-se agora que os mesmos desenvolvimentos cativem também o público masculino.

Artigo anterior

Dentro do bailado

Próximo artigo

As barbas podem conter germes encontrados na casa de banho