Home»GLAMOUR»MODA»A etiqueta #curvy está de regresso ao Instagram

A etiqueta #curvy está de regresso ao Instagram

Depois do Instagram ter banido a etiqueta #curvy no início do mês de julho, alegando pornografia, a rede social volta atrás na decisão

Pinterest Google+
PUB

No início do mês de julho, o Instagram baniu a etiqueta #curvy (curvilínea) das suas publicações. A rede social alegou que a maioria das fotos publicadas com esta etiqueta violavam a política de nudez implementada, com raparigas a exibirem as suas curvas semi-despidas.

A decisão provocou uma reação em cadeia no Instagram, com vários utilizadores a mostrarem o seu descontentamento por outras etiquetas mostrarem o mesmo conteúdo nas fotos e não terem sido banidas, enquanto #curvy, que é considerada uma expressão de orgulho da auto-imagem, foi proibida. Ainda, os manifestantes alegam que palavras ofensivas como #fat (gordo) ou #chubby (cheiinho) são permitidas.

Assim, milhares de mulheres de todo o mundo começaram por publicar fotos das suas curvas com etiquetas alternativas como #curvee, #bringcurvyback (tragam as curvas de volta) #freecurvy (curvas livres), #justiceforcurvy (justiça para as curvilíneas) e #donthatecurvy (não odeiem as curvilíneas).

A resposta levou a que o Instagram voltasse com a sua decisão atrás, reativando esta semana a #curvy, que já conta com mais de dois milhões de postagens. «Estamos a desbloquear a etiqueta mas vamos garantir que o seu conteúdo se mantém íntegro«, declarou um porta-voz da empresa.

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

O poder de uma palavra

Próximo artigo

Catarina Lucas: «O luto costuma ser um processo individual de superação da dor»